domingo, 5 de novembro de 2017

Bolas paradas decidem jogo equilibrado


UD Leiria 0
Ovsyannikov, Pedro Mantorras, André Amores, Diogo Vieira (c), Francisco Pacheco, André Amores, Helistano Manga, Henrique Santos (Juan Lucumi, 78'), Alexandre Oliveira (Egor Golenkov, 57'), Pedro Luís, Lucas Reis, Renato Alexandre (Tomás Dionísio, 83')
Não Utilizados: Leonardo Ferreira, Daniel Gregório, Celso Vieira, Arilson Camati
Treinador: Tiago Vicente
Adjunto: João Matias

GD Estoril Praia 2
Gonçalo Fernandes, Bernardo Vital (c), João Caeiro, Francisco Oliveira (André Velez, 70'), Henrique Henriques (João Oliveira, 78'), Afonso Pestana, Diogo Marques, Átila Fontinha (Vasco Leal, 87'), Rodrigo Nel, Diogo Gonçalves, Toti Gomes
Não Utilizados: João Augusto, Rodrigo Quaresma,Vascão Barosa, Diogo Castro
Treinador: Diogo Vilhena
Adjunto: Cláudio

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: João Bento (AF Santarém)
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Diogo Marques (21'), 0-2 João Caeiro (34')
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Marques (7'), Henrique Santos (74'), Tomás Dionísio (89'). Vermelho Directo Lucas Reis (75').

Numa tarde em que as coisas poucas vezes saíram bem à equipa de Tiago Vicente, a UD Leiria perdeu em casa frente ao Estoril Praia por 0-2. Lances de bola parada foram decisivos.

O jogo começou numa toada equilibrada, e com as duas equipas preocupadas em não arriscar muito e a procurarem jogar no erro do seu adversário. Ainda assim, paulatinamente a equipa da UD Leiria foi ganhando algum domínio, e principalmente através do seu flanco esquerdo, ia começando a causar alguns desequilíbrios,  e a procurar acercar-se junto da baliza de Gonçalo Fernandes. Apesar destes lances, a equipa do Estoril Praia não se desunia, e mostrando-se sempre bastante compacta, ia também ela procurando chegar com mais perigo junto da baliza de Ovsyannikov. E foi assim, aos 21', num lance aparentemente banal, que a equipa do Estoril Praia vai mesmo chegar à vantagem. Lançamento lateral, Diogo Gonçalves coloca comprido na área, e Diogo Marques, com alguma sorte à mistura, ganha um ressalto e fica cara a cara com Ovsyannikov, fazendo facilmente o 0-1. Em desvantagem, a UD Leiria vai procurar reagir, mas aos 29', vai ser novamente o Estoril Praia a criar perigo, com a defesa unionista bastante passiva, Henrique Henriques a ganhar em esforço e à entrada da área a rematar perigoso. Pouco depois, aos 34', e no seguimento de um canto na direita, João Caeiro a saltar mais alto que toda à gente e a fazer o 0-2 para o Estoril.
A etapa complementar começa com a UD Leiria a tentar pressionar e a procurar chegar ao golo de forma a relançar a discussão do jogo. Apesar disso, e sem grandes brilhantismos e muitas vezes com alguma agressividade excessiva, a equipa do Estoril Praia ia conseguindo travar as ofensivas da equipa da casa. Apesar de todos os esforços, só em uma ocasião a equipa da casa vai conseguir criar verdadeiro perigo, com o possante Egor Golenkov a rematar com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Gonçalo Fernandes, mas o resultado final não se alteraria.
Quanto à arbitragem de João Bento, sem que se lhe possa apontar erros graves, teve sempre um critério demasiado largo e que beneficiou claramente a equipa do Estoril, que se mostrou sempre mais agressiva (muitas vezes para além das regras), sob o portador da bola. 

Diário de Leiria, 7 de Novembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário