domingo, 5 de novembro de 2017

UD Leiria vence derbie distrital e garante vaga para a próxima fase


AC Marinhense 1
Duarte, Bruno Nazaré (c), Petinga, Braga (Sandro, 62'), Daniel, Mário (Edu, 60'), Trindade, Rodrigo Pereira, Leandro, Soares, Filipe (Lima, 60')
Não Utilizados: Bernardo, Rúben, Magalhães, Dinis
Treinador: Bruno Evangelista
Adjunto: Rui Fonseca

UD Leiria 5
Dilan Pedrosa, André Silva, Tomás Costa (c), Filipe Moreira, João Mendes, Samuel Mendes, Marco Faria (Eduardo Sousa, 63'), André Carvalho, Pedro Boal, Miguel Oliveira (Nicky Clescenco, 74'), Xico Liberato (Luís Gouveia, 70')
Não Utilizados: Gonçalo Fabião, Alexis Rodrigues, Ivan Sousa, Tomás Tavares
Treinador: António Maia
Adjunto: Samuel Jorge

Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Auxiliares: Nélson Andrade e Manuel João
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Miguel Oliveira (18'), 0-2 Miguel Oliveira (31'), 1-2 Filipe (37'), 1-3 Francisco Liberato (58'), 1-4 Francisco Liberato (64'), 1-5 Luís Gouveia, 72')
Acção Disciplinar: Amarelo a André Silva (78'). Vermelho Directo a Pedro Boal (66').

A UD Leiria deslocou-se à Marinha Grande e venceu o Marinhense por 1-5, garantindo assim a passagem à próxima fase da competição e um lugar nas dezasseis melhores equipas do país.

O jogo começou equilibrado e com nenhuma das equipas a querer assumir riscos em demasia nesta fase precoce da partida. Ainda assim, paulatinamente a UD Leiria foi ganhando algum domínio no jogo, e aos 12', Miguel Oliveira lança Xico Liberato em velocidade, mas Duarte adivinha o lance, e impede males maiores para a sua baliza. Pouco depois, aos 18', lance de insistência da UD Leiria, com a bola a cruzar toda a área da equipa do Marinhense, e com Miguel Oliveira no poste contrário, a receber, a desenvencilhar-se de um adversário e à vontade a rematar forte para o 0-1. Em desvantagem o Marinhense procura reagir, mas aos 31', e mais uma vez pelo suspeito do costume, Miguel Oliveira, vai ser novamente a UD Leiria a chegar ao golo, o 0-2, num grande golo,  num remate de primeira do avançado unionista. O jogo estava bastante movimentado, e aos 37', vai ser a vez de Filipe fazer também ele, um grande golo, o 1-2, com um remate colocado à entrada da área, relançando assim a partida para a etapa complementar.
A etapa complementar começou na mesma toada, jogo rápido e com a bola sempre junto das duas balizas, e com o Marinhense a procurar chegar ao golo do empate. No entanto, vai ser a UD Leiria, que aos 58', vai chegar ao 1-3, num lance em que Xico Liberato roda bem dentro da área do Marinhense, e com um remate oportuno amplia a vantagem da UD Leiria. Pouco depois, aos 64', e numa jogada rápida de contra-ataque, Miguel Oliveira coloca em Xico Liberato, que só com Duarte pela frente, não vacila, e faz o 1-4. O jogo estava sentenciado, e já a jogar com dez unidades, por expulsão infantil de Pedro Boal, a UD Leiria vai ainda chegar ao 1-5, num lance em que André Carvalho vê bem o recém entrado Luís Gouveia em posição privilegiada e este aproveita para ampliar a vantagem para 1-5 e fazer o resultado final.
Vitória justa da equipa da UD Leiria, que mostrou argumentos mais do que suficientes para vencer a partida, perante uma também boa equipa do Marinhense, que nunca se rendeu e mesmo em desvantagem, fez sempre pela vida.
Num jogo sem grandes casos, boa arbitragem do trio que viajou de Santarém.

Diário de Leiria, 7 de Novembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário