domingo, 12 de fevereiro de 2017

Academia de raça opera reviravolta

EAS Marinha Grande 2
Afonso Lopes, Pedro Carreira, Gabriel Martins, Gonçalo Costa (Ferrari, int.), João Paixão (c) (Alexandre Gonçalves, 67'), Tiago Soares (Tomás Videira, int.), Rúben Costa (Paulinho, int), Diogo Codinha (Diogo Lercas, 62'), Alex Ribeiro, António Oliveira, Rodrigo Nogueira
Não Utilizados: Ricardo Camarate,  João Lourenço
Treinador; Trindade
Adjunto: Ricardo Caçador
Delegado: Rogério Lercas

GD Gafanha 1
Tiago Cruz, Nuno Mendes (Nuno Martelo, 67'), Rodrigo Reis, Daniel Portela, Alexis Fernandes, Nuno Almeida (c), Martim Santos, Rafinha Pires, Aires (Gui Santos, 51'), Gaby Chaves (Rafa Silva, int.), Tomás Correia
Não Utilizados: Tiago Ferreira, João Vítor
Treinador: André Pata
Adjunto: Paulo Pouseiro
Delegado: André Anastácio

Campo do Tojal, em Picassinos, Marinha Grande
Árbitro: Nélson Andrade (AF Santarém)
Auxiliares: Tiago Ribeiro e César Soares
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Rafinha Pires (17'), 1-1 Rodrigo Nogueira (30'), 2-1 António Oliveira (47')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rodrigo Nogueira (23'), Tiago Soares (27'), Rodrigo Reis (40' e 57'), Alex Ribeiro (58'), Daniel Portela (60'), Afonso Lopes (69'). Vermelho por acumulação de amarelos a Rodrigo Reis (57'). Vermelho Directo Gabriel Martins (68').

Academia de raça opera reviravolta

O GD da Gafanha entrou melhor no jogo e logo aos 7' vai criar muito perigo junto da baliza de Afonso Lopes. Nuno Almeida coloca em Rafinha Pires que em excelente posição, permite a defesa do guardião vidreiro. Com um futebol directo, e aproveitando a mobilidade dos seus homens mais avançados, a equipa forasteira ia dominando o jogo, pelo que não foi de estranhar, que aos 17', vá chegar mesmo à vantagem, com Rafinha Pires desta vez a levar a melhor sobre Afonso Lopes, Refeita da surpresa inicial, a equipa da EAS Marinha Grande fez algumas correcções a nível defensivo, passou a estar mais coesa e foi-se acercando cada vez mais junto da baliza de Tiago Cruz e aos 30' vai mesmo chegar ao empate. Rodrigo Nogueira é lançado em velocidade, ultrapassa o guardião forasteiro e já de ângulo apertado restabelece o empate.
A etapa complementar começou com uma boa oportunidade para a equipa do Gafanha, com o recém entrado Rafa Silva a ter um bom lance na direita, a cruzar e com Tomás Correia a finalizar com muito perigo. Apesar deste lance, a domínio era agora da equipa da EAS Marinha Grande, e aos 47' a equipa de Trindade vai mesmo chegar à vantagem. Livre indirecto a favorecer a equipa da casa, com a bola a sobrar para António Oliveira, que com um remate colocado faz o 2-1 e opera a reviravolta do marcador. A partir daqui, e debaixo de um chuva copiosa, a equipa do Gafanha procurou reagir, mas ia agora revelando muitas dificuldades, perante uma equipa da EAS Marinha Grande que se galvanizou com os golos e que foi controlando o jogo, numa parte final que ficaria ainda maracada por duas expulsões, uma para cada equipa.
Vitória justa da equipa da EAS Marinha Grande, num jogo em que apesar de ter estado em desvantagem, conseguir sempre manter a coesão e nunca desistiu de conseguir um resultado positivo, perante uma equipa do GD Gafanha que com o passsar dos minutos foi perdendo o fulgor inicial.
Arbitagem regular de Nélson Andrade e seus pares.

Diário de Leiria, 14 de Fevereiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário