domingo, 12 de fevereiro de 2017

EAS Marinha Grande vence derbie vidreiro


EAS Marinha Grande B 4
Tiago Frias (João Maria, 50'), João Francisco (c), Francisco Santos, Tomás Ribeiro (Martim Grácio, 50'), António, Muchacho, Chico, Gil (Pataco, 57'), Reis (Diogo, 57'), Moreira, Matos (Bernas, 50')
Não Utilizados: Rocha
Treinador: Rui Dias
Adjunto: Gonçalo Vieira

AC Marinhense B 0
Lima, Basílio (Yan Santos, 57'), Roça, Pedro Alexandre (c), Rui Barbosa, Guilherme Ferreira (Tiago Neves, 57'), Fábio Tojeira, Roberto Carrilho (André Frias, int.), Afonso Dâmaso (Rodrigo Matias, int.), Guilherme Matias, Rafael Teixeira
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Luís Bajouco

Campo do Tojal, em Picassinos, Marinha Grande
Árbitro: Henrique Querido
Assistência: 80 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Chico (44'), 2-0 Matos (46'), 3-0 Bernas (57'), 4-0 Diogo (63')
Acção Disciplinar: Amarelo a Lima (24')

A jogar em casa, a equipa da EAS Marinha Grande procurou desde cedo tomar a iniciativa do jogo. Logo aos 10', Lima tem uma defesa incompleta, e Matos na recarga a levar muito perigo junto da baliza do Marinhense. Pouco depois, aos 14', novo lance de muito perigo junto da baliza do Marinhense, com a bola a bater caprichosamente por duas vezes seguidas na barra da baliza de Lima. O Marinhense procurava reagir ao maior domínio do adversário, mas só esporádicamente ia conseguindo sacudir o maior domínio adversário, com o irrequieto Guilherme Matias a procurar desiquilibrar a defesa adversária. Depois de um início mais forte da equipa da casa, o jogo entrou numa fase de maior equilibrio, com que se cgeharia ao intervalo.
A equipa da EAS Marinha Grande voltou a entrar mais pressionante na etapa complementare logo aos 44' vai mesmo conseguir chegar ao golo. Jogada de insistência de Chico na esquerda, que depois de passar por vários adversários, consegue finalizar com sucesso. Pouco depois, aos 46', novo lance de insistência da equipa da EAS Marinha Grande, com a bola a sobrar para Matos, que oportuno, não desperdiça e faz o 2-0. A partir daqui, a equipa do AC Marinhense quebrou animicamente e aos 57' vai surgir o 3-0. Cruzamento da esquerda, com a bola a atravessar toda a área do AC Marinhense e Bernas, com um toque súbtil, a fazer 3-0. Pouco depois, aos 63', novo golo para a equipa da casa, com Diogo a aproveitar um cruzamento de Bernas na direita, e à vontade a fazer o 4-0 que viria a ser o resultado final.
Vitória justa da equipa da EAS Marinha Grande, num jogo em que depois de alguma falta de eficácia na etapa inicial, corrigiu ao intervalo, e venceu com naturalidade o derbie da cidade vidreira.
Arbitragem regular de Henrique Querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário