Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Joni Correia
Auxiliares: Gonçalo Nunes e Tomás Nunes
ID Vieirense 0
João Feliciano, Júlio Gomes (Luis Féteira, int.), Bruno Ferreira, Rúben Soares, André Carvalho (Hugo Neto, 73'), Sérgio Letra (c), Rúben Fernandes, Marcelo Silvestre, Rodrigo Marques (Ricardo Lavos, int), Bernardo Giovety, Bruno Gomes
Não Utilizados: Tiago Amado, Diogo Oliveira, João Matos
Treinador: Zé Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Carlos Marques
GD Peniche 6
César, Paulo Bernardino (Gaspar, 62'), Marco Ramos, Rui Pinto, Ricardo Cardoso, Luís Pinto (c), Marinho (David Santos, 75'), Paulinho, Tiago Ferreira, Fred Martins, Telmo (Gustavo Martins, 60')
Não Utilizados: Gonçalo, Amar, Carlos Frederico
Treinador: Vitor Martins
Adjunto: Marco Cerveiro
Delegado: João Soares
Ao Intervalo: 0-4
Marcadores: 0-1 Fred Martins (23'), 0-2 Tiago Ferreira (24'), 0-3 Paulinho gp (37') , 0-4 Luís Pinto (45'), 0-5 Paulinho (61'), 0-6 Fred (84')
Acção Disciplinar: Amarelo a Júlio Gomes (26'), Rúben Fernandes (30' e 33'), Sérgio Letra (56' e 86'), Ricardo Lavos (65'), Hugo Neto (76'), Rúben Soares (90'). Vermelho por acumulação de amarelos Rúben Fernandes (33') e Sérgio Letra (86').
Num jogo entre adversários que lutam por objectivos diferentes no campeonato, o GD Peniche goleou o Vieirense por 0-6 e mostrou que é um forte candidato à subida de divisão.
O início de jogo começou equilibrado e com as duas equipas a procurarem não arriscar muito e a jogarem no erro do adversário. Bem organizada defensivamente, o Vieirense ia conseguindo contrariar algum domínio territorial da equipa do Sul do Distrito. Ainda assim, sem forçar muito, a equipa do GD Peniche foi-se acercando cada vez mais da baliza de João Feliciano, e aos 23', vai mesmo chegar ao 0-1. Lance na esquerda, com a bola a cruzar a área e com Fred Martins à vontade a inaugurar o marcador. Bola a meio campo, perda imediata de bola por parte do Vieirense, e Tiago Ferreira a aproveitar, e num remate já em esforço faz o 0-2. Duro golpe para a equipa do Vieirense, que a partir dai nunca mais se encontrou. Aos 33', Rúben Fernandes tem ordem de expulsão, depois de receber dois amarelos em apenas três minutos. Aos 37', Joni Correia considera mão na bola dentro da área do Vieirense, e Paulinho amplia para 0-3. O Vieirense ansiava pelo intervalo, mas em cima dos 45', ainda vai sofrer novo golo, num lance em que Luís Pinto se isola e concretiza com um chapéu de belo efeito.
A etapa complementar começou na mesma toada, e apesar de esforçados, o Vieirense não conseguia de nenhuma forma incomodar o último reduto defensivo do GD Peniche, que calmamente ia gerindo a vantagem e procurava aproveitar os erros do Vieirense para chegar ao golo. E assim foi aos 61', quando Paulinho com um remate cruzado faz o 0-5 e depois aos 84', quando Fred Martins com uma execução exímia de um livre faz o resultado final de 0-6.
Vitória por números que mostram bem o que foi o jogo, numa partida em que o GD Peniche passeou a sua superioridade, perante uma equipa do Vieirense algo intranquila e que com o avolumar do resultado se perdeu completamente.
Quanto à arbitragem de Joni Correia, sem influência no resultado, mas com demasiados erros para um jogo fácil. Na expulsão de Rúben Fernandes, pareceu faltar algum bom senso.
Diário de Leiria, 6 de Fevereiro de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário