domingo, 26 de março de 2017

SCL Marrazes 3 / GD Atouguiense 1

SCL Marrazes 3
Sandro, Francisco, João António, Massas, Zé João, André Matias (Sima, 70'), Kiko (c), Diogo Carvalho, Guta (Rodolfo, 57'), Rodrigo Confraria, Ivan (Samir, 70')
Não Utilizados: Diogo Martins, Roque, Zé Miguel, Roberto
Treinador: Bruno Ramos
Adjunto: Alcides Martins

GD Atouguiense 1
Pedro, Alfredo, Eusébio, César, Neves, Rodrigues, Daniel Madeira (c), Matheus, André (Bernardo, 68'), Vasco (Miguel, int.), João Paulo
Não Utilizados: Rodrigo, Cedric
Treinador: Carlos Pinto
Delegado: Américo Monteiro

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Élio Simões
Auxiliares: João Carvalho e Carlos Simões
Assistência: 60 espectadores
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Rodrigo Confraria (16'), 1-1 Rodrigues (72'), 2-1 João António (75'), 3-1 Samir (80'+4).
Acção Disciplinar: Amarelo a João Paulo (17') e Sandro (79'). Vermelho Directo a João Paulo (48') e Francisco (48').

A jogar em casa, o SCL Marrazes entrou pressionante na partida e logo aos 6', Ivan, com um remate na passada, obriga Pedro a uma defesa apertada. Pouco depois, aos 10'. e no seguimento de uma boa jogada colectiva, André Matias remata perigoso, mas a bola embate caprichosamente no poste da baliza de Pedro. Adivinhava-se o golo da equipa da casa, e aos 16' o SCL Marrazes vai mesmo chegar ao golo. Tudo começa num lance perigoso do GD Atouguiense, João Paulo não consegue a concretização, e no seguimento do lance, ataque rápido do SCL Marrazes, com Rodrigo Confraria a finalizar da melhor forma e a fazer o 1-0. O golo sofrido pareceu fazer bem à equipa do GD Atouguiense, que depois de um mau início de jogo, passou a procurar dividir mais o jogo. Aos 26', João Paulo leva algum perigo junto da baliza de Sandro, mas o remate não saiu enquadrado com a baliza. Pouco depois, aos 30', novamente João Paulo na jogada, bom cruzamento na esquerda e Rodrigues a cabecear por cima da baliza de Sandro. O SCL Marrazes tinha mais bola, mas aos 38' vai ser novamente o GD Atouguiense a criar perigo, com o inevitável João Paulo a tentar o chapéu a Sandro, mas a bola sai ligeiramente por cima. Praticamente na resposta, Guta, com um bom remate, obriga Pedro a defesa apertada.
A etapa complementar começa numa toada mais lenta. Mais paragens de jogo e com a bola muito poucas a vezes a chegar com perigo junto das duas balizas. Aos 48', Élio Simões considera uma agressão mútua num lance entre João Paulo e Francisco e as duas equipas passam a jogar em inferioridade. O jogo estava desinteressante e só aos 72' vai novamente ganhar emoção. Canto na direita, e Rodrigues a encostar para o golo do empate do Atouguiense, relançando assim o jogo. Foi sol de pouca dura e praticamente no lance seguinte, bola lançada para a área do GD Atouguiense, com Pedro a aliviar para zona proibida e João António, oportuno, coloca novamente o SCL Marrazes em vantagem. Poderia pensar-se que o resultado estava feito, mas Samir ainda teve uma palavra a dizer. Lançado no jogo, depois de uma semana complicada a nível físico, praticamente no primeiro lance em que intervem, ganha na garra, e com um excelente remate do meio da rua, faz o 3-1, e estabelece o resultado final.
No lance das expulsões, pareceu algo exagerada a sua decisão, mas estava bem colocado, pelo que fica o benefício da dúvida. De resto, boa arbitragem, sem influência no resultado.

Diário de Leiria, 28 de Março de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário