Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Diogo Oliveira
Assistentes: Rodrigo Luís e Bruno Vieira
Assistência: 100 espectadores
SL Marinha 1
Zé Freitas, Rafael Vitorino, Barros, Diogo Lopes, Bernardo, Cláudio, André Vitorino (Hugo, 81'), Pedro Silva (c), Rafa Santos, Gameiro, Edu (Manu, 59')
Não Utilizados: Ribeiro, Oliveira, Joel
Treinador: Zé Carolino
Adjunto: Baridó
Delegado: Hugo Rebola
GC Alcobaça 1
Miguel, Túlio (c), Chico, Saavedra, Pinto (Pimentel, 83'), Marto, Lucas, Vitorino (Álvaro, 74'), Faneca (Gui, 74'), Miguel Madruga, Tomás
Não Utilizados: André, Reis, Zarro, Nangi
Treinador: Paulo Brites
Adjunto: Paulo Brites
Delegado: Paulo Santos
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Vitorino (16'), 1-1 Pedro Silva gp (65')
Acção Disciplinar: Amarelo a Túlio (21' e 47'), Bernardo (41' e 68'), Tomás (65'), Rafael Vitorino (78'), Barros (90'+1). Vermelho por Acumulação de amarelos a Túlio (47') e Bernardo (68').
No jogo grande da jornada, o SL Marinha recebeu na Ordem o líder do campeonato, o GC Alcobaça. E foi mesmo a equipa visitante quem entrou melhor no jogo. Logo aos 3', Zé Freitas apanha mal na bola após um passe atrasado de um defesa, a bola sobra para os homens do ginásio, mas no seguimento do lance, um homem do GC Alcobaça é apanhado em posição irregular. Mas era a equipa de Paulo Brites quem estava por cima no jogo, e Vitorino, aos 6', num bom lance individual vai levar muito perigo junto da baliza de Zé Freitas. Ainda assim, paulatinamente o SL Marinha foi corrigindo algumas marcações, e começou a procurar equilibrar o jogo. Aos 13', vai mesmo dispor de uma grande ocasião de golo, mas Edu em excelente posição, opta mal pelo passe, quando tinha tudo para criar perigo junto da baliza de Miguel. Melhor fez Vitorino, que praticamente no lance seguinte e após um canto da direita, tem um cabeceamento certeiro, e inaugura o marcador para o GC Alcobaça. Respondeu bem o SL Marinha, e Rafa Santos no lance seguinte, obriga Miguel a uma excelente intervenção para canto. O jogo estava bom de se seguir, com as duas equipas a optarem por um futebol directo e com a bola estar sempre perto das duas áreas. Aos 33', Zé Freitas tem uma saída incompleta da baliza, com a bola a chegar a Lucas, que em boa posição, remata por cima. Pouco depois, aos 36', é Tomás que aparece só com Zé Freitas pela frente, mas o guardião vidreiro leva a melhor.
A etapa complementar começa praticamente com uma enorme contrariedade para a equipa de Paulo Brites. Túlio vê o segundo amarelo e é expulso da partida. O SL Marinha galvanizou-se a partir daqui, e aos 65', na sequência de uma grande penalidade, Pedro Silva vai restabelecer a igualdade no jogo. Pouco depois, também Bernardo tem ordem de expulsão e a partir daqui as duas equipas voltam novamente a estar igualadas em número de jogadores. A partida estava agora mais lenta, com muitas paragens, e apesar do GC Alcobaça voltar a ter algum domínio no jogo, as oportunidades de golo tardavam em aparecer e o resultado não se voltaria a alterar. Empate, que deixa o GC Alcobaça seguro na liderança. continuando a somar mais três pontos que o SL Marinha e tendo ainda um jogo a menos.
Excelente arbitragem de Diogo Oliveira, optando sempre por uma atitude pedagógica. Dúvida apenas, no lance da expulsão de Túlio, que nos pareceu algo exagerada, mas mesmo aí, estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida.
Diário de Leiria, 7 de Março de 2017
Diário de Leiria, 7 de Março de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário