UD Leiria B 2
Gonçalo Fabião, Artur (Zé, 68'), Tomás Santos (c), Rafael Marcelino, JP (Bruno Queirós, 68'), Pedro Cruz, Miguel (Norte, 43'), Gonçalo, Nuno Diniz, Rúben Martins, Guilherme Biscaia
Não Utilizados: Costa, Bruno Miroto
Treinador: Rui Silva
Adjunto: Mário Rei
Delegado: Jorge Raimundo
GC Alocbaça 1
Pedro Gordalina (Francisco Leonardo, int.), Tiago Gonçalves, José Querido, André Silva, Marco Cordeiro (c), Leandro Carvalho (Alexandre Costa, int.), André Lopes, Simão Correia (Luis Magalhães, int.), Bernardo Baptista (Romão Henriques, 70'), Filipe Silva (André Ruivo, 50'), João Marques
Não Utilizados: Ricardo Nunes, Guilherme Pimentel
Treinador: Noel Delgado
Adjunto: João Coelho
Delegado: Hélder Nunes
Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Rodrigo Luís
Auxiliares: Diogo Oliveira e Rodrigo Rosa
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Guilherme Biscaia (2'), 1-1 André Lopes (54'), 2-1 Nuno Diniz (70'+2)
Acção Disciplinar: Amarelo a André Lopes (42'), Luís Magalhães (59'), Nuno Diniz (60').
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, a UD Leiria foi mais feliz, e um golo de Nuno Diniz no período de descontos, garantiu a vitória à equipa de Rui Silva.
A jogar em casa, a equipa da UD Leiria entrou a todo gás na partida, e logo no minuto inicial, Nuno Diniz desmarca Guilherme Biscaia, que com tudo para marcar, acaba por rematar muito torto. Mas ficava o aviso e nem foi preciso esperar muito para Guilheme Biscaia fazer mesmo o gosto ao pé. Logo no minuto seguinte, Gonçalo desmarca em profundidade o avançado leiriense, que com toda a tranquilidade do mundo, ultrapassa Pedro Gordalina e à vontade inaugura o marcador. O GC Alcobaça parecia algo surpreendido com o bom início de jogo do seu adversário, mas paulatinamente foi fazendo algumas correcções e passou a dividir o jogo. Ainda assim, aos 19'. novo lance de perigo para a UD Leiria, com Rúben Martins a ganhar na insistência, mas em boa posição, acaba por rematar para fora. O GC Alcobaça privilegiava o futebol directo, com muitas bolas lançadas para o seu ataque, onde André Lopes, algo sozinho no seu ataque, ainda assim, ia dando algum trabalho à defensiva leirirense, Apesar disso, o resultado não se alteraria até ao intervalo.
A etapa complementar começa uma equipa do GC Alcobaça mais esclarecida em termos ofensivos e logo aos 38', o recém entrado Alexandre Costa vai levar muito perigo junto da baliza de Gonçalo Fabião. O jogo estava agora mais dinâmico, com a bola a estar constantemente perto das balizas e aos 52' é a UD Leiria que vai estar muito perto do golo, com Guilherme Biscaia a responder de cabeça a um cruzamento da esquerda de Norte, mas a bola sai por cima da baliza de Pedro Gordalina. Praticamente na resposta a este lance, André Lopes proporciona o momento do jogo, com um remate de muito longe, cheio de sentido de oportunidade e que restabelece a igualdade para o GC Alcobaça. A partir daqui o jogo entrou novamente numa toada de equilíbrio, e só aos 65' o jogo vai voltar a ter um lance de prigo, com Tomás Santos a cabecear com perigo um cruzamento da direita, mas a bola sai ligeiramente por cima da baliza de Pedro Gordalina. Pensava-se que o empate seria mesmo o resultado final, até que já em períodos de compensação, Nuno Diniz aproveita uma bola dentro da área do GC Alcobaça, e só com o guardião alcobacense pela frente, não vacila, e faz o 2-1 que garantiu os três pontos à equipa leiriense.
Boa arbitragem do trio comandado por Rodrigo Luís.
Sem comentários:
Enviar um comentário