ID Vieirense 1
Tiago Amado, Júlio Gomes, Bruno Ferreira, Rúben Soares (Rúben Fernandes, 35'), André Carvalho, Sérgio Letra (c), André Cruz, Marcelo Silvestre, Bernardo Giovety (Luís Féteira, 77'), Ricardo Mulato, João Gomes (Hugo Neto, 84')
Não Utilizados: João Feliciano, Bruno Gomes, João Matos, Héber Pêssego
Treinador: Zé Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Carlos Marques
GD Pelariga 1
Nuno Viseu, Frade, Joel, Gui, Miguel, Digo, Ivo (c), Ed (Linas, int.), Camisas (Damien, 90'), Rua (Tiago Santoalha, 66'), Tiago Tavares
Não Jogaram: Pedro Lopes,Zé Ferreira, Sami, André
Treinador: Nuno Pereira
Adjunto: André
Delegado: Daniel Gaspar
Estádio Tomé Albano Féteira, na Vieira de Leiria
Árbitro: Gonçalo Carreira
Auxiliares: Ricardo Roque e Tomé Pires
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Mulato (22'), 1-1 Ivo (77')
Acção Disciplinar: Amarelo a Ivo (90'). Zé Dinis teve ordem de expulsão do banco do Vieirense.
Num jogo com duas partes distintas, e com muito poucas oportunidades de golo, Vieirense e GD Pelariga empataram a uma bola, num resultado que se adequa em pleno ao que se passou ao longo dos noventa minutos.
A jogar em casa e vindo de uma série de duas vitórias consecutivas, o Vieirense procurou desde cedo assumir o controlo do jogo. Com mais bola e sempre mais perto da baliza do adversário, o Vieirense ia controlando o jogo, perante uma equipa do GD Pelariga estrategicamente mais na expectativa e a procurar explorar lances de contra-ataque. Apesar de ter mais bola, o Vieirense tardava em conseguir materializar esse domínio em claras ocasiões de golo, até que aos 21', num alivio deficiente da defesa do GD Pelariga, a bola vai direitinha para os pés do oportuno Ricardo Mulato, que em posição privilegiada, não desperdiçou e inaugurou o marcador. Em vantagem, o Vieirense não tirou o pé do acelerador e continuou a dominar, isto perante uma equipa do GD Pelariga que ia dando mostras de não conseguir reagir, e a denotar muita dificuldade em conseguir ligar os seus sectores.
O intervalo fez bem à equipa do GD Pelariga, que apareceu na etapa complementar completamente transfigurada. Com mais bola e sempre mais objectiva, a equipa de Nuno Pereira mostrava agora uma sua outra faceta, em claro contraste com a pálida imagem da etapa inicial. Ainda assim e apesar de ir dominando o jogo, as oportunidades de golo não apareciam e só aos 77', num cruzamento para a área, a bola acaba por sobrar para Ivo, que com um remate espontâneo restabeleceu a igualdade. A partir daqui, e com o jogo já num clima de crescente crispação dentro e fora de campo, que não se percebeu bem porquê, o GD Pelariga ainda tentou chegar ao golo da vitória, mas o resultado final já não se alteraria.
Arbitragem regular de Gonçalo Carreira, ainda que não isenta de erros menores. Sem qualquer influência no marcador.
Diário de Leiria, 21 de Março de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário