quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

UD Leiria vence GRAP de forma expressiva

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Gonçalo Carreira
Auxiliares: Ricardo Roque e Tomé Pires
Assistência: 100 espectadores

UD Leiria B 3
Dilan Pedrosa, André Silva, Gui Dias, João Mendes, Ivan Sousa, Bruno Pereira, André Carvalho (c), Pedro Boal (Diogo Ribeiro, 72'), Rúben Filipe (Joel Arroteia, 53'), Diogo Marques (Tomás Tavares, 72'), Leandro Pereira
Não Utilizados: Costa, Nicky Clescenco, Rodrigo Pires
Treinador: Diogo D`Aprile
Adjunto: Agostinho Amado
Delegado: José Pereira
Massagista: Magali

GRAP 0
Mota, Vieira, Massas (c), Rodri (Teotónio, 53'), Rafa, David (Monteiro, 60'), Gonçalo (Ricky, int.), Ruivo, Nico Trecossi (Lucas, int.), Ponte, Peloli (Alex, 23')
Não Utilizados: Manso, Pinto
Treinador: Nuno Luís
Adjunto: Bruno
Delegado: Carlos Pinto

Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Leandro Pereira (15'), 2-0 Pedro Boal (65'), 3-0 Diogo Ribeiro (78')
Acção Disciplinar: Amarelo a Monteiro (64' e 77'), Diogo Marques (67'). Vermelho por acumulação de amarelos a Monteiro (77').

Num jogo em que foi sempre melhor, a equipa da UD Leiria recebeu e venceu o GRAP por 3-0. Leandro Pereira, Pedro Boal e Diogo Ribeiro foram os autores dos golos.

O início do jogo começou numa toada equilibrada, mas paulatinamente a equipa da UD Leiria foi tomando conta do jogo. Logo aos 13', Leandro Pereira tem um remate espontâneo e por pouco não surpreende Mota, Ficava o aviso. e não foi preciso esperar muito, para Leandro Pereira chegar mesmo ao golo. Logo aos 15', e depois de um bom trabalho de Pedro Boal na esquerda, cruzamento e Leandro Pereira de primeira, a fazer um golo de belo efeito. O golo teve o condão de galvanizar a equipa da casa, que a partir daí não perdeu mais o domínio do jogo, perante uma equipa do GRAP que ia mostrando muitas dificuldades em conseguir sair para o seu ataque com a bola controlada. O melhor que conseguiu mesmo, foi um remate de longe de Nico Trecossi, mas mesmo esse, não deu qualquer trabalho a Dilan Pedrosa. A UD Leiria era dona e senhora do jogo, e aos 38' vai estar muito perto de ampliar a vantagem. Jogada de insistência, com a defesa do GRAP a mostrar alguma passividade na hora de aliviar a bola, e Diogo Marques a aproveitar, e com um remate cruzado, leva a bola a bater no poste da baliza de Mota.
A etapa complementar começa na mesma toada e já depois de Bruno Pereira ter desperdiçado uma boa ocasião, ao cabecear fraco, quando tinha tudo para fazer o golo, aos 57' é a vez de Mota brilhar. Jogada de insistência, e primeiro Diogo Marques,  e depois Bruno Pereira na recarga, vão obrigar Mota a duas defesas de enorme dificuldade. Advinhava-se o golo da UD Leiria, e se aos 62', Leandro Pereira desperdiça o golo quando estava completamente isolado e remata ligeiramente ao lado da baliza de Mota, aos 65', Pedro Boal não desperdiça, e no seguimento de um livre de André Carvalho na direita, o médio da equipa da casa, é o mais esclarecido na área do GRAP, e faz o 2-0. O jogo estava decidido e já quase em cima do apito final, Diogo Ribeiro vai aproveitar mais uma desatenção da equipa do GRAP e completamente à vontade cabeceia para o 3-0 final.
Vitória indiscutível da equipa da UD Leiria, num jogo em que Leandro Pereira foi sempre um factor causador de desiquilibrios e onde André Carvalho foi sempre importante na manutenção do equilibrio defesa-ataque. 
Excelente arbitragem de Gonçalo Carreira, num jogo sem casos.

Diário de Leiria, 20 de Dezembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário