sábado, 3 de dezembro de 2016

Livre perfeito de Gonçalo vale vitória no derbie

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Ricardo Carreira
Auxiliares: Henrique Ramos e Pedro Alves
Assistência: 80 Espectadores


EAS Marinha Grande 1
Marco Freitas, Pegas, Bastos ©, Petinga, João Carlos, Sousa (Alex, 77’), Nuno (Paulo, 67’), Gonçalo, Costa (Vasco Martins, int.), Benny (Vitorino, int.), Diogo Rainho (Duarte, int.)
Treinador: David Salgado
Adjunto: Rafael Carlos

AC Marinhense B 0
Duarte ©, Luís Neves (Rudy Garcia, 67’), pereira, Fábio Ferreira, Daniel Leandro, Gonçalo Pereira, João Magalhães (André Lima, 56’), Léo Rosa (Rúben, 67’), Bruno Nazaré (João Pinto, 56’), Sandro Belo, Diogo Rodrigues (João Domingues, 37’)
Não Utilizados: Diogo Soares, Daniel Oliveira
Treinador: Héber Barros
Adjunto: Fábio Ramos
Delegado: Luís Rosado

Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Gonçalo (56’)
Acção Disciplinar: Nada a assinalar

Num jogo equilibrado e debaixo de chuva intensa, a EAS Marinha Grande venceu o AC Marinhense B por 1-0 e segue assim na perseguição ao líder Caldas SC. Gonçalo foi o autor do golo.

Debaixo de condições atmosféricas bastante dificeis, a EAS Marinha Grande começou mais pressionante no jogo e logo aos 8', no seguimento de um livre de Sousa, ninguem a conseguir chegar à bola e esta ainda a bater no poste da baliza de Duarte. A EAS Marinha Grande apostava num futebol mais pensado, de pé para pé, enquanto o Marinhense previligiava mais o futebol directo, tentando tirar proveito da velocidade de Diogo Rodrigues. Apesar disso, e sem nunca conseguir ter um domínio avassalador, o sinal mais no jogo continuava da parte da equipa da casa, e aos 30'. e novamente no seguimento de uma bola parada, Gonçalo vai levar algum perigo junto da baliza de Duarte. Aos 38'.novo lance de algum perigo da equipa da casa, mas Nuno, após uma boa jogada colectiva,  acaba por desperdiçar o lance e remata muito por cima.
O Marinhense entrou mais esclarecido em termos ofensivos na etapa complementar e logo aos 44', Daniel Leandro, na marcação de um livre, leva o perigo junto da baliza de Marco Freitas. Melhor fez Gonçalo, que aos 56', e também na marcação de um livre frontal, tem um execução sublime, e faz um grande golo, inaugurando o marcador. Pouco depois, é Vasco Martins, que com um remate cruzado leva novamente o perigo junto da baliza de Duarte. Em desvantagem, o Marinhense não se rendia, e aos 68', no seguimento de um jogada de insistência, Daniel Leandro, um dos mais inconformados, remata forte, mas sem conseguir acertar no alvo. Pouco depois, aos 76', é João Pinto que com um grande remate leva a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Marco Freitas. Estrelinha para a equipa da casa neste lance. 
Boa arbitragem, num jogo sem casos.

Diário de Leiria, 6 de Dezembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário