Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Eduardo Brites
Assistência: 80 espectadores
SL Marinha 2
Zé, Joel, Barros (c), Ribeiro, Bernardo (Rafael, 59'), André (Diogo Lopes, 79'), Claudio, Pedro Silva (André Vitorino, 79'), Oliveira, Fábio Lucas, Manu (Carvalhais, 59')
Não Utilizados: Hugo
Treinador: Eduardo Manaça
Adjunto: Zé Carolino
Delegado: Hugo Rebola
GD "Os Nazarenos" 0
Caixeiro, Diogo Ribeiro (Rui Verissimo, 79'), Papipi, Samuel, Beny, Piló (Jójó, 79'), Renato (João Diogo, 65'), Miguel (c), Leitão (André Vigia, 65'), Lança, Mota (Hugo, 79')
Não Utilizados: João Tavares
Treinador: José Pedro Lopes
Adjunto: Tozé
Delegado: Mário Vigia
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Oliveira (34'), 2-0 Fábio Lucas (90')
Acção Disciplinar: Amarelo a Lança (66' e 90'+2), Fábio Lucas (84'), Claudio (86'). Vermelho por acumulação de amarelos a Lança (90'+2).
A jogar em casa, o SL Marinha entrou a todo o gás no jogo e logo aos 2', Fábio Lucas com um remate espontâneo, leva a bola a bater na barra da baliza de Caixeiro. Apesar do início forte da equipa da casa, a equipa do GD "Os Nazarenos" não se atemorizou e paulatinamente foi equilibrando o jogo. Aos 22', remate de Miguel, com Zé, numa defesa a dois tempos, a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Pouco depois, aos 25', é Mota, que com um remate acrobático e já em queda, leva algum perigo junto da baliza de Zé. O jogo estava bom de se ver, e aos 34', grande trabalho de Manu na esquerda, cruzamento para a área, Fábio Lucas não consegue chegar ao lance, mas aparece Oliveira, que vindo de trás, remata colocado e inaugura o marcador para a equipa da casa. Em desvantagem, o GD "Os Nazarenos" procurou reagir e aos 43', Lança em boa posição, finaliza de cabeça, mas a bola sai ligeiramente para fora.
Para a etapa complementar, a equipa de Josér Pedro Lopes entrou decidida a inverter o rumo dos acontecimentos, e logo aos 50', Beny vai dispor de uma boa ocasião, mas remata fraco, quando tinha tudo para fazer melhor. Pouco depois, aos 58', é Lança que aproveita um desentendimento entre dois defesas da equipa da casa, e só com Zé pela frente, apanha mal na bola e o remate sai a figura do guardião vidreiro. Aos 61', novo lance de perigo do GD "Os Nazarenos", com Miguel a cabecear para golo e com Rafael a conseguir o corte quase em cima da sua linha de golo. Até que aos 66'. se dá um dos lances capitais do jogo. Falta a favorecer a equipa do GD "Os Nazarenos", bola lançada para a área, e André Vigia a fazer o golo, num lance que Henrique Brites anularia por eventual fora-de-jogo do atleta do GD "Os Nazarenos". Embora o árbitro esteja muito bem posicionado, ficaram muitas dúvidas no lance e a partir dai o jogo não voltaria a ser o mesmo, com jogadores e adeptos a deixarem-se envolver numa crescente crispação, num jogo que até aí havia sido 100% correto. Com o relógio a jogar a favor dos homens da casa, o GD "Os Nazarenos" continuou a pressionar, mas a equipa da casa mostrava segurança defensiva e ia procurando aproveitar o balanceamento ofensivo do GD "Os Nazarenos" para tentar lançar rápidos contra-ataques. E foi já no período de compensação, e no seguimento de um canto, que o SL Marinha vai chegar ao 2-0 final, com Fábio Lucas oportuno, a aproveitar para emendar um desvio de Claudio e sentenciar o jogo.
Vitória que se aceita da equipa do SL Marinha, num jogo em que soube aproveitar as oportunidades de que dispôs e onde em alguns momentos do jogo soube sofrer, perante uma boa equipa do GD "Os Nazarenos", que pelo que fez merecia no mínimo um golo.
Quanto a arbitragem de Henrique Brites, tem o benefício da dúvida no lance do golo anulado ao GD "Os Nazarenos", pois está bastante bem colocado, no resto, arbitragem regular, onde apenas revelou alguma falta de critério no capítulo disciplinar.
Diário de Leiria, 13 de Dezembro de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário