domingo, 5 de março de 2017

Vieirense vence em jogo de aflitos


Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: André Mendes
Auxiliares: Diogo Firmino e Leandro Pereira
Assistência: 150 espectadores

ID Vieirense 3
Tiago Amado, Júlio Gomes, Bruno Ferreira, Rúben Soares, André Carvalho, Marcelo Silvestre, Sérgio Letra (c), André Cruz (João Matos, 87'), Alexandre Coelho (Bernardo Giovety, 80'), Ricardo Lavos, Luís Féteira (João Gomes, 70')
Não Utilizados: João Feliciano, Diogo Oliveira, Rodrigo Marques, Bruno Gomes
Treinador: José Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Carlos Marques

AE Óbidos 0
Rúben Gonçalves, Jeffrey Vasquez, Rafael, Ricardo Santos (Pedro Maças, 80'), Nuno Lopes, Dani (c), Bruno Santos, João Luís (Rafael Pereira, 55'), André Perdiz, Marcelo (Rui Vieira, 63'), Ricardo Careca
Não Utilizados: Joel, Duarte, Tiago Vasquez, João Hélder
Treinador: João Madruga
Adjunto: João Pinto

Ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Lavos (2'), 2-0 Ricardo Lavos (24'), 3-0 Bernardo Giovety (90' + 2)
Acção Disciplinar:  Amarelo a João Luís (10'), Ricardo Santos (15'), Rúben Soares (43'), André Cruz (49'), Marcelo (56'), Dani (66'), Alexandre Coelho (80').

O Vieirense entrou a todo o gás no jogo e logo aos 2', Ricardo Lavos, aproveita uma bola perdida dentro da área, e com o oportunismo que se lhe reconhece, inaugura o marcador. A AE Óbidos parecia algo surpreendida com o bom início da equipa da casa, e aos 6' o Vieirense vai dispor de nova ocasião de muito perigo, com Ricardo Lavos a ganhar sobre a defesa contrária, mas pressionado e só com Rúben pela frente, acaba por rematar para fora. O Vieirense era dono e senhor do jogo e aos 16', Marcelo Silvestre na marcação de um livre directo vai levar novamente muito perigo junto da baliza de Rúben. Aos 20', novo lance de perigo, com Ricardo Lavos a desviar um cruzamento da direita, e com a bola a bater caprichosamente na baliza de Rúben. Ficava o aviso, e aos 24', Ricardo Lavos vai de novo fazer o gosto ao pé, ao desviar da melhor forma um cruzamento da direita. A AE Óbidos procurava responder, mas insistia demasiado nas bolas em profundidade a procurar o combativo Ricardo Careca. Assim, só aos 33' vai conseguir criar algum perigo, com Ricardo Careca a conduzir um contra-ataque muito perigoso, e com a defesa do Vieirense a conseguir fazer o corte no último momento, quando se adivinhava muito perigo para a sua baliza. A AE Óbidos estava agora melhor no jogo, e aos 38', vai dispor de uma grande oportunidade de golo, mas Bruno Santos cabeceia por cima, quando tinha tudo para fazer o golo. Aos 43'. grande momento de futebol, com Ricardo Careca, na marcação de um livre directo, a obrigar Tiago Amado a uma defesa soberba para canto.
A etapa complementar começou na mesma toada, e logo aos 49', Ricardo Lavos vai estar muito perto do 3-0, mas o remate, em esforço, acaba por não sair enquadrado com a baliza. A AE Óbidos bem que procurava reagir à desvantagem, e aos 65', Ricardo Careca, com um remate acrobático, obriga Tiago Amado a uma defesa apertada para canto. O jogo estava agora mais partido, com o Vieirense a procurar gerir o resultado,  e a procurar não correr riscos em demasia, perante uma equipa da AE Óbidos que se via obrigada a correr atrás do prejuízo. Ainda assim, aos 79', o Vieirense vai estar novamente muito perto do golo, com João Gomes a rematar com selo de golo, valeu à equipa da AE Óbidos um corte soberbo de Rafael, que em cima da linha de baliza, evitou o golo do Vieirense. Golo esse que acabaria de chegar, já no período de compensação, com a equipa do Vieirense a aproveitar o balanceamento ofensivo da AE Óbidos, Júlio Gomes ganha a linha, cruza com peso e medida e Bernardo Giuovety só teve de encostar para o 3-0 final.
Vitória justa e importante da equipa do Vieirense, que mostrou uma solidez e eficácia que não vinha a ter nos últimos jogos, perante uma equipa da AE Óbidos que pagou caro por um mau início de jogo.
Boa arbitragem do trio comandado por André Mendes.

Diário de Leiria, 6 de Março de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário