Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 180 espectadores
Árbitro: José Agostinho
Auxiliares: Henrique Querido e Henrique Ramos
ID Vieirense 1
João Feliciano, Júlio Gomes, Rúben Soares, Bruno Ferreira, André Carvalho, Bruno Gomes (Rafael Tojeira, 68'), Rúben Fernandes, André Cruz, Alexandre Coelho, João Gomes (Bernardo Giovety, 87'), Renato Campos (Héber Pêssego, int.)
Não Utilizados: Tiago Amado, Rodrigo Marques, João Marques, Diogo Oliveira
Treinador: José Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Carlos Marques
GD Guiense 1
Sérgio, João Gato, Hugo Monteiro, Rafa, Pedro Moderno (Varalonga, 59'), Félix, João Diogo, Brunito (Ima, int.), Fábio, Loic (André Duarte, int.), Ezequiel
Não Utilizados: Zézito, Tarrafa
Treinador: José Godinho
Adjunto: Dino Marques
Delegado: Mota Carvalho
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 André Carvalho (48'), 1-1 Rafa (90'+2)
Acção Disciplinar: Amarelo a Alexandre Coelho (21'), Rúben Fernandes (44'), Brunito (45'), Félix (59'), Hugo Monteiro (77').
Num jogo equilibrado, Vieirense e Guiense empataram a um bola, com Rafa, já para além dos noventa minutos regulamentares, a empatar o jogo e a evitar a derrota do Guiense.
O jogo começou num ritmo equilibrado, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem não cometer erros. Ainda assim, era a equipa de José Dinis quem tinha mais bola e quem estava sempre mais próxima da baliza adversária, mas raramente o conseguia fazer de uma forma objectiva e que colocasse verdadeiramente em apuros a baliza de Sérgio. O Guiense optava por uma postura mais expectante, defendia bem e ia procurando lançar rápidos contra-ataques, onde João Gato e Loic, procuravam apanhar a defesa do ID Vieirense em contramão. Ainda assim assistiu-se a uma etapa inicial com muito poucos lances de perigo e só aos 38', João Gomes vai dispor de uma boa oportunidade depois de um canto da esquerda, mas o seu remate acaba por ser bloqueado por um defesa da equipa do Guiense.
O Vieirense entrou mais forte na etapa complementar e já depois de João Gomes em excelente posição, rematar fraco à figura de Sérgio, aos 48' vai mesmo surgir o golo da equipa da casa. Canto na esquerda, com a defesa do Guiense a mostrar alguma apatia e André Carvalho, oportuno, a inaugurar o marcador. Em desvantagem, a equipa do Guiense fez algumas correcções, e José Godinho colocou em campo Varalonga, puxando Hugo Monteiro para o meio, na tentativa de dar mais "músculo" ao seu meio campo, o que viria a resultar. O Guiense melhorou bastante no jogo, e em vantagem, era agora a altura de ser o Vieirense adoptar uma postura mais expectante, tentando depois lançar rápidos contra-ataques, procurando aproveitar a velocidade de Héber Pêssego. O Guiense bem que pressionava, mas só aos 80' vai conseguir levar algum perigo junto da baliza de João Feliciano, num cruzamento/remate traiçoeiro, que obrigou o guardião da equipa da casa a uma defesa apertada para canto. Até que, e já em períodos de compensação, o Guiense vai mesmo chegar ao empate. Canto na direita, há um primeiro desvio que leva a bola a bater no poste da baliza do Vieirense, e depois, Rafa, na recarga, faz o golo.
Empate que se aceita, num jogo equilibrado e onde o Vieirense teve mais bola, mas sem nunca conseguir ter um domínio avassalador sobre o seu adversário.
Boa arbitragem de José Agostinho, num jogo sem casos.
Diário de Leiria, 9 de Janeiro 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário