domingo, 26 de novembro de 2017

Marrazes categórico vence com justiça


SCL Marrazes 4
Tiago Gordalina, Tiago Clemente (c), João André, Chiquinho, Fred Machado, Hugo Monteiro, Marcos Santos (Nuno Joaquim, 90' + 4), Marcelo Carvalho (David Lopes, 82'), Conca, Pedro Faustino (Nélson Brites, 90'), Yassine Kalda
Não Utilizados: Marcelo, Filipe, Carpete, Élvis
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho 
Delegado: Paulo

Beneditense 3
Caixinha, Justino, Bruno Oliveira, Pedro Patricio, Rafael Ramalho, Batuto (c), Miguel Rodrigues (Miguel Guerra, 67'), Tonicha, Peralta, Pedro Pimenta (Lucas Grilo, 67'), Dário Marquês
Não Utilizados: Fábio Silva, Guilherme, Matias, Guedes, Noite
Treinador: Leandro Santos
Auxiliar: David Martins

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Nuno Rodrigues
Auxiliares: Gracindo Vieira e Frederico Mota
Assistência. 150 espectadores
Ao Intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1 Dário Marquês (5'), 0-2 Rafael Ramalho (7'), 1-2 Marcos Santos (29'), 2-2 Marcos Santos (45'), 3-2 Fred Machado (71'), 3-3 Dário Marquês gp (75'), 4-3 Tiago Clemente (88')
Acção Disciplinar: Amarelo a Fred Machado (17'), Patrício (26'), Rafael Ramalho (31'), Tiago Clemente (49'), João André (75'), Marcelo (84'), Dário Marquês (90'+2), Marcos Santos (90'+4), Yassine Kalda (90'+4).

Num grande jogo de futebol, o Marrazes esteve a perder por 0-2, mas depois, com momentos de algum brilhantismo, foi sempre melhor e venceu por 4-3, num jogou em que mostrou argumentos para poder sonhar com os lugares cimeiros.

Melhor início de jogo o Beneditense não poderia ter sonhado. Logo aos 5', Dário Marquês ganha ao seu opositor na esquerda, entra na área e só com Tiago Gordalina pela frente, faz tranquilamente o 0-1. Ainda o Marrazes estava a digerir o golo sofrido e praticamente na jogada seguinte, Dário Marquês novamente a ganhar na esquerda, optando desta vez por um cruzamento atrasado, com Rafael Ramalho a encostar para o 0-2. Duro golpe para o Marrazes. A perder por 0-2, com apenas com sete minutos de jogo,  poderia pensar-se que o Marrazes iria ter dificuldade em inverter o rumo dos acontecimentos. puro engano. O Marrazes reorganizou-se,  corrigiu alguns aspectos defensivos e a partir daqui foi sempre dono e senhor do jogo. Aos 13', Marcos Santos deixava o primeiro aviso, com um remate colocado ao 1ºposte, para boa defesa de Caixinha. Mas não foi preciso esperar muito para o Marrazes chegar mesmo ao golo. Aos 29', e no seguimento de um bom lance de Yassine na direita,  Marcos Santos aparece em zona de finalização e faz o 1-2, relançando o jogo. Nesta fase, o Beneditense ia mostrando muitas dificuldades em conseguir contrariar a avalanche ofensiva do Marrazes, e mesmo em cima do intervalo, e novamente com os mesmos dois intervenientes, Yassine Kalda com um cruzamento teleguiado na esquerda e Marcos Santos, de primeira, faz um grande golo, o 2-2 para o Marrazes.
A etapa complementar começa na mesma toada, ou seja, com a equipa do Marrazes muito pressionante em termos atacantes, onde Yassine Kalda, Marcos Santos e Pedro Faustino eram autênticas setas apontadas  baliza do Beneditense, perante uma equipa da Benedita mais expectante e a procurar por alguma fervura no ritmo de jogo do seu adversário. Apesar das várias ameaças, só aos 71' e no seguimento de uma brilhante jogada colectiva, a bola acaba por sobrar para Fred Machado, que à entrada da área, remata forte e faz um grande golo o 3-2 para o Marrazes. Poderia pensar-se que o jogo estava decidido, mas pouco depois, aos 75', e num lance que mereceu grande contestação dos homens da casa, o Beneditense vai beneficiar de uma grande penalidade, com Dário Marquês a aproveitar e a restabelecer a igualdade. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, e frente a uma equipa do Beneditense a quem o empate parecia ter caído do céu, o Marrazes não desistiu e aos 88' acabou por ver o seu esforço recompensado. Boa jogada colectiva, com a bola a sobrar para Tiago Clemente na entrada da área, e com o capitão do Marrazes, na insistência a fazer o 4-3 e a dar justiça ao marcador.
Vitória justa da equipa do Marrazes, num jogo que foi uma autêntica promoção ao futebol distrital, e onde o Marrazes mostrou que pode ter uma palavra na luta pela subida de divisão.
Arbitragem com alguns erros de Nuno Rodrigues e onde ficou um penalti claro por marcar, por falta óbvia sobre Marcelo Carvalho, dentro da área do Beneditense.

Diário de Leiria, 27 de Novembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário