SL Marinha 2
Marco Freitas, João Ferreira, Rafa Santos, Gameiro (c) (Hugo, 49'), Rafa Vitorino, Tiago Araújo, Edgar, André Vitorino, Luís Pinto, Manu (Dário, int.), Berna (Fred, 66')
Não Utilizados: João Carolino, Elói, Rui, Tomás Santos
Treinador: Nélio Silva
Adjunto: Zé Carolino
Delegado: Hugo Rebola
GD Atouguiense 1
Pedro Dias, Ricardo Rodrigues, Henrique Santos (João Paulo, 10'), Luís Carlos, Daniel Santos, André Oliveira, Daniel Madeira, Rúben Filipe (c), Pedro Marques, Tiago Franco (João Pedro, 77'), Samuel Palmério
Não Utilizados: Rodrigo Reis, Francisco Lopes, Tiago Neto, Vasco Clara
Treinador: Paulo Neves
Adjunto: Rúben Ferreira
Delegado: Ricardo Leal
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Assistência: 80 espectadores
Árbitro: Pedro Menino
Auxiliares: Francisco Ferreira e João Santos
Ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 Rúben Filipe gp (10'), 1-1 Berna (13'), 2-1 Gameiro (34')
Acção Disciplinar: Amarelo a Pedro Marques (27'), Luís Carlos (37'), Luís Pinto (49'), João Paulo (67'), André Oliveira (90'+3). Vermelho Directo a Pedro Marques (61'). Paulo Neves teve ordem de expulsão do banco de suplentes do GD Atouguiense.
O jogo começou num ritmo pausado, com as duas equipas na expectativa e a procurarem jogar no erro do adversário. Ainda assim, logo aos 9', Pedro Marques sofre um toque dentro da área do SL Marinha. Penaltie indiscutível, que Rúben Filipe aproveitaria para fazer o 0-1. Em desvantagem, a equipa da casa procurou alterar o rumo dos acontecimentos e pouco depois, aos 13', no seguimento de uma falha clamorosa da defesa do GD Atouguiense, Berna aproveita o brinde e oportuno restabelece a igualdade. A partir daqui o jogo voltou a entrar na monotonia, com as duas equipas a equilibrarem-se e as oportunidades de golo a escassearem. Só aos 34', e no seguimento de um lance de insistência da equipa da casa, Gameiro é o elemento mais esclarecido, e novamente com a defensiva do GD Atouguiense a ver jogar, de cabeça faz o 2-1 e coloca o SL Marinha em vantagem.
A etapa complementar começa na mesma toada equilibrada, com o GD Atouguiense apostado em conseguir anular a desvantagem de que dispunha no jogo, e aos 52', João Pedro, de cabeça, leva o perigo junto da baliza de Marco Freitas. Mas se as coisas já estavam complicadas para a equipa de Paulo Neves, pior ficaram a partir dos 61', num lance em que Pedro Marques teve ordem de expulsão, e onde ficou a ideia que Marco Freitas teatralizou em excesso o toque sofrido. A partir daqui, o jogo entrou numa espiral crescente de nervos dentro e fora de campo, com muitas quezílias entre os jogadores. Ainda assim, e mesmo em inferioridade numérica, o GD Atouguiense nunca se deu por vencido, e aos 74', Rúben Filipe tem tudo para fazer o empate, mas o remate sai por cima da baliza de Marco Freitas. Com um jogo a encaminhar-se para o seu final, e já com o SL Marinha a procurar fazer a gestão da sua vantagem, o GD Atouguiense vai ainda dispor de mais dois lances perigosos. Primeiro é Rúben Filipe que vai dispor de um livre perigoso, mas não consegue enquadrar com êxito com a baliza do SL Marinha, e depois, aos 87', é André Oliveira, que de cabeça, obriga Marco Freitas a uma defesa atenta.
Vitória do SL Marinha, num jogo em soube aproveitar os brindes defensivos dos homens de Paulo Neves, que ainda assim, pelo que fizeram, e jogando bastante tempo em inferioridade numérica, talvez merecessem um resultado diferente. Pagaram bastante caro pelos erros infantis da sua defesa.
Diário de Leiria, 22 de Novembro de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário