Tiago Gordalina, Tiago Clemente (c), João André, Chiquinho, Fred Machado, Hugo Monteiro, Marcos Santos (Nuno Joaquim, 90' + 4), Marcelo Carvalho (David Lopes, 82'), Conca, Pedro Faustino (Nélson Brites, 90'), Yassine Kalda
Não Utilizados: Marcelo, Filipe, Carpete, Élvis
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho
Delegado: Paulo
Beneditense 3
Caixinha, Justino, Bruno Oliveira, Pedro Patricio, Rafael Ramalho, Batuto (c), Miguel Rodrigues (Miguel Guerra, 67'), Tonicha, Peralta, Pedro Pimenta (Lucas Grilo, 67'), Dário Marquês
Não Utilizados: Fábio Silva, Guilherme, Matias, Guedes, Noite
Treinador: Leandro Santos
Auxiliar: David Martins
Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Nuno Rodrigues
Auxiliares: Gracindo Vieira e Frederico Mota
Assistência. 150 espectadores
Ao Intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1 Dário Marquês (5'), 0-2 Rafael Ramalho (7'), 1-2 Marcos Santos (29'), 2-2 Marcos Santos (45'), 3-2 Fred Machado (71'), 3-3 Dário Marquês gp (75'), 4-3 Tiago Clemente (88')
Acção Disciplinar: Amarelo a Fred Machado (17'), Patrício (26'), Rafael Ramalho (31'), Tiago Clemente (49'), João André (75'), Marcelo (84'), Dário Marquês (90'+2), Marcos Santos (90'+4), Yassine Kalda (90'+4).
Num grande jogo de futebol, o Marrazes esteve a perder por 0-2, mas depois, com momentos de algum brilhantismo, foi sempre melhor e venceu por 4-3, num jogou em que mostrou argumentos para poder sonhar com os lugares cimeiros.
Melhor início de jogo o Beneditense não poderia ter sonhado. Logo aos 5', Dário Marquês ganha ao seu opositor na esquerda, entra na área e só com Tiago Gordalina pela frente, faz tranquilamente o 0-1. Ainda o Marrazes estava a digerir o golo sofrido e praticamente na jogada seguinte, Dário Marquês novamente a ganhar na esquerda, optando desta vez por um cruzamento atrasado, com Rafael Ramalho a encostar para o 0-2. Duro golpe para o Marrazes. A perder por 0-2, com apenas com sete minutos de jogo, poderia pensar-se que o Marrazes iria ter dificuldade em inverter o rumo dos acontecimentos. puro engano. O Marrazes reorganizou-se, corrigiu alguns aspectos defensivos e a partir daqui foi sempre dono e senhor do jogo. Aos 13', Marcos Santos deixava o primeiro aviso, com um remate colocado ao 1ºposte, para boa defesa de Caixinha. Mas não foi preciso esperar muito para o Marrazes chegar mesmo ao golo. Aos 29', e no seguimento de um bom lance de Yassine na direita, Marcos Santos aparece em zona de finalização e faz o 1-2, relançando o jogo. Nesta fase, o Beneditense ia mostrando muitas dificuldades em conseguir contrariar a avalanche ofensiva do Marrazes, e mesmo em cima do intervalo, e novamente com os mesmos dois intervenientes, Yassine Kalda com um cruzamento teleguiado na esquerda e Marcos Santos, de primeira, faz um grande golo, o 2-2 para o Marrazes.
A etapa complementar começa na mesma toada, ou seja, com a equipa do Marrazes muito pressionante em termos atacantes, onde Yassine Kalda, Marcos Santos e Pedro Faustino eram autênticas setas apontadas baliza do Beneditense, perante uma equipa da Benedita mais expectante e a procurar por alguma fervura no ritmo de jogo do seu adversário. Apesar das várias ameaças, só aos 71' e no seguimento de uma brilhante jogada colectiva, a bola acaba por sobrar para Fred Machado, que à entrada da área, remata forte e faz um grande golo o 3-2 para o Marrazes. Poderia pensar-se que o jogo estava decidido, mas pouco depois, aos 75', e num lance que mereceu grande contestação dos homens da casa, o Beneditense vai beneficiar de uma grande penalidade, com Dário Marquês a aproveitar e a restabelecer a igualdade. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, e frente a uma equipa do Beneditense a quem o empate parecia ter caído do céu, o Marrazes não desistiu e aos 88' acabou por ver o seu esforço recompensado. Boa jogada colectiva, com a bola a sobrar para Tiago Clemente na entrada da área, e com o capitão do Marrazes, na insistência a fazer o 4-3 e a dar justiça ao marcador.
Vitória justa da equipa do Marrazes, num jogo que foi uma autêntica promoção ao futebol distrital, e onde o Marrazes mostrou que pode ter uma palavra na luta pela subida de divisão.
Arbitragem com alguns erros de Nuno Rodrigues e onde ficou um penalti claro por marcar, por falta óbvia sobre Marcelo Carvalho, dentro da área do Beneditense.
Diário de Leiria, 27 de Novembro de 2017
Vitória justa da equipa do Marrazes, num jogo que foi uma autêntica promoção ao futebol distrital, e onde o Marrazes mostrou que pode ter uma palavra na luta pela subida de divisão.
Arbitragem com alguns erros de Nuno Rodrigues e onde ficou um penalti claro por marcar, por falta óbvia sobre Marcelo Carvalho, dentro da área do Beneditense.
Diário de Leiria, 27 de Novembro de 2017