Árbitro: Pedro Figueiredo
Assistência: 160 espectadores
AC Marinhense 9
Rúben, Daniel Oliveira, David, João Luís (c), Brites, Leandro Gaspar, Vinagre (Rúben Fernandes, 56'), Baixinho (André Taveira, 56'), Sady, Eduardo Valente, Rúben Coelho (Marcelo, 76')
Não Jogaram: Bernardo, Rodolfo Cabral, André Cruz, Nascimento
Treinador: Luciano Silva
CCR Alqueidão da Serra 0
Domingos, Olh, Pauleta Júnior, Hugo Carvalho (c), Zito, Fitas, Pauleta (Róis, 72'), Rafael, Telmo Vazão, Pedro, Miguel (Rúben, 57')
Treinador: Marco Ferreira
Marcadores: 1-0 Sady (5'), 2-0 Rúben Coelho gp (7'), 3-0 Baixinho (13'), 4-0 Baixinho (25'), 5-0 Rúben Coelho (39'), 6-0 André Taveira (60')
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel (7'), Sady (29'), Pedro (43'), Rúben Coelho (70'). Vermelho Directo a Olh (72'). Marco Ferreira teve ordem de expulsão do banco de suplentes.
Jornada positiva para o Marinhense. A jogar em casa, goleou o Alqueidão da Serra por 9-0, beneficiando ainda dos empates do Ginásio de Alcobaça e do Beneditense para se aproximar da liderança.
A jogar perante os seus adeptos, e sabendo já de antemão do empate do Beneditense nos Pousos, o Marinhense teve um início de jogo estonteante e aos 13 min., já vencia por 3-0, perante uma equipa de Alqueidão da Serra algo surpreendida com este início de jogo da equipa de Luciano Silva. Logo aos 5 min., Sady é mais rápido que toda a defensiva adversária, e oportuno, faz a recarga a uma bola vinda do poste da baliza do Alqueidão da Serra. Pouco depois, aos 7 min., grande penalidade a castigar um derrube na área do Alqueidão da Serra, e Rúben Coelho a não desperdiçar e a fazer o 2-0. A jogar com a sua linha defensiva bastante subida, a equipa visitante ia mostrando uma enorme permeabilidade perante a velocidade dos alas do Marinhense, e assim não foi de estranhar, que aos 13 min., Baixinho responda da melhor forma a um passe milimétrico de Rúben Coelho, e à vontade amplie para 3-0. Pouco depois, aos 25 min., novamente Baixinho, com uma diagonal da esquerda para o centro, ganha posição e com um remate colocado faz o 4-0. O Alqueidão da Serra bem que tentava mudar o rumo dos acontecimentos, mas as coisas tardavam em sair bem, e aos 39 min. Rúben Coelho, num bom lance individual, ganha sobre o adversário, e depois tira Domingos da jogada e faz o 5-0.
E se as coisas estavam complicadas para a equipa de Marco Ferreira, pior ficaram aos 52 min., quando fica reduzido a 10 unidades, num lance em que Pedro Figueiredo considera mão na bola dentro da sua área. Na marcação da grande penalidade, Domingos advinha lance e defende o remate de Rúben Coelho. Mas não seria preciso esperar muito para o Marinhense voltar a ampliar a vantagem. Aos 60 min., Brites a colocar com precisão em André Taveira, que à vontade faz o 6-0. O Marinhense dominava completamente o jogo, e aos 72 min., nova contrariedade para a equipa do Alqueidão da Serra, com Olh a ter ordem de expulsão, por alegadas palavras a Pedro Figueiredo. Com o jogo a encaminhar-se para o final, e com a equipa do Alqueidão da Serra completamente de rastos, o Marinhense vai ainda ampliar a vantagem, o 7-0 novamente por André Taveira, após cruzamento de Sady, o 8-0 por Eduardo Valente após assistência de André Taveira, e o 9-0 final por André Taveira, que passa por Domingos, e à vontade faz o resultado final.
Vitória por números que expressam bem o que se passou, num jogo bastante conseguido da equipa de Luciano Silva, perante uma equipa do Alqueidão da Serra, que se apresentou com bastantes limitações, apenas tinhas 13 jogadores, e que dificilmente conseguirá escapar à descida de divisão.
Quanto à arbitragem de Pedro Figueiredo, não esteve isenta de erros, mas num jogo com este desnível, não teve qualquer influência no resultado.
Diário de Leiria, 17 de Maio, de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário