domingo, 29 de maio de 2016

Juvenis: Marinhense vence Taça Distrital de Leiria


Campo do Outeiro, na Maceirinha
Árbitro: Pedro Narciso
Auxiliares: Davis Domingues e Telmo Capitaz
Assistência: 200 espectadores

AC Marinhense 2
Jorge, Teles, Rafael Henriques, Luisão, Isaac (Dilan Carreira, 60'), Vítor Duarte (c), Alexandre Oliveira (Tomás, int.), Fábio, Ricardo Duarte, João Luís (Afonso, 66'), Carreira (André Vitorino, int.)
Não Utilizados: Ricardo Matos, Rafael Vitorino, Daniel
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: Paulo Silva

UD Leiria B 1
Leonardo, Guilherme, Gonçalo (Gustavo, 74'), Celso, Simão Coteiro (Miguel Vieira, int.) Tiago Claro (c), Tiago Marques (Mini, 74'), João Duarte, Melo, Bruno Cid (China, 57'), Tomas Dionísio
Não Utilizados: Pedro Grácio, Eugeniu, Bujas
Treinador: Rui Silva
Adjunto: Diogo
Delegado: Diogo Neto

Ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 Bruno Cid (31'), 1-1 Ricardo Duarte (32'), 2-1 João Luís (39')
Acção Disciplinar: Amarelo a Carreira (39')

O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a não arriscarem muito e a procurarem jogar no erro do adversário. Assim, não foi de estranhar que a bola poucas vezes chegasse com perigo junto de qualquer uma das balizas. Muita luta a meio-campo, muitas bolas perdidas e a bola sempre longe das balizas.
No entanto, paulatinamente a equipa do Marinhense começou a tomar conta do jogo e a acercar-se mais da baliza da UD Leiria. Ainda assim, e no melhor período da equipa de Rui Bandeira, vai ser a equipa da UD Leiria que se vai colocar em vantagem no jogo. Aos 31 min., jogada de insistência, e Bruno Cid, oportuno, não desperdiça e coloca os homens de Rui Silva em vantagem no jogo. Mas a vantagem da equipa da UD Leiria durou pouco e no minuto seguinte, Ricardo Duarte aproveita um cruzamento da direita, e no interior da área, remata com sucesso e restabelece a igualdade no jogo. A jovem equipa da UD Leiria sentiu em demasia o golo, e o Marinhense soube aproveitar isso. Aos 39 min., jogada de João Luís, que depois de tabelar com um companheiro de equipa, entra na área e remata com sucesso para o 2-1 para o Marinhense.
Em desvantagem no jogo, a etapa complementar começou com uma equipa da UD Leiria a ter mais bola, a ser mais atrevida e a procurar mudar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim, mais experiente, a equipa do Marinhense ia conseguindo controlar os acontecimentos, e esperava uma oportunidade para poder dar o golpe final no jogo. E assim foi, aos 50 min., quando Ricardo Duarte obriga Leonardo a uma grande defesa para canto. Resposta pronta da UD Leiria, com Celso a finalizar de cabeça uma jogada de insistência, e com a bola a sair muito perto da baliza de Jorge. Apesar de ter mais bola, a equipa da UD Leiria procurava fazer tudo demasiadamente depressa, com pouco critério, o que ia facilitando a tarefa da defesa do Marinhense. Aos 64 min., o recém entrado China trabalha bem na zona central, desmarca Tomás Dionísio, que contorna Jorge, mas acaba por rematar ao lado. Com o tempo a jogar a favor da equipa do Marinhense, a UD Leiria bem que ia tentando, mas ia encontrando pela frente a uma bem organizada defensiva, que poucas vezes vacilou. Aos 73 min., é Gonçalo que por muito pouco não consegue desviar um cruzamento e perde assim a última oportunidade para a equipa de Rui Silva.
Vitória justa da equipa do Marinhense, que fez valer toda a sua experiência e juntou assim a Taça Distrital à conquista do campeonato, perante uma jovem equipa da UD Leiria, que fez pela vida e também mostrou qualidade.

Diário de Leiria, 31 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário