segunda-feira, 16 de maio de 2016

Marinhense de regresso ao campeonato nacional de Juvenis


Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Paulo Encarnação
Auxiliares: André Silva e João Vitorino
Assistência: 150 espectadores


AC Marinhense 9
Jorge (Ricardo Matos, int.), Teles, Rafael Henriques, Luizão, Isaac, Vítor Duarte (c) (Dilan, 52'), Alexandre Oliveira (Tomás, 35'), Fábio, Ricardo Duarte (André Vitorino, 46'), João, Carreira (Afonso, 35')
Não Jogaram: Rafael Vitorino, Daniel
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: Paulo Silva

AC Avelarense 0
Paolo, Bruno Firmino, Alexandre Lopes, Rodrigo Faria, Fábio Santos (Rodrigo Abreu, 56'), Nuno Simões (c), Marco Silva, Vítor Crisóstomo, Sandro (João Brandão, int.),  Alexandre Rocha (Rodrigo César, int.), José Pereira (Luís, 56')
Não Jogaram: Joel
Treinador: Márcio Branco

Marcadores: 1-0 Ricardo Duarte (12'), 2-0 Fábio (24'), 3-0 Carreira (29'), 4-0 Ricardo Duarte (39'), 5-0 Afonso (53'), 6-0 Afonso (65'), 7-0 André Vitorino (73'), 8-0 João (76'), 9-0 André Vitorino (77')
Acção Disciplinar: Amarelo a Alexandre Lopes (14'), Bruno Firmino (18'), Rodrigo Faria (51'), André Vitorino (67')


Com uma goleada por 9-0 frente ao Avelarense, o Marinhense assegurou o título de Campeão Distrital da Divisão de Honra e consequentemente o regresso ao campeonato nacional.

O Marinhense entrou pressionante no jogo e logo na primeira jogada do desafio, Ricardo Duarte vai aparecer na cara de Paolo, com este a defender bem com os pés. Com o jogo totalmente controlado, e com a equipa do Avelarense a limitar-se a penas a defender, adivinhava-se que o golo seria uma questão de tempo. E assim foi. Logo aos 12 min., Ricardo Duarte responde da melhor forma a uma bola cruzada para a área, e com um toque súbtil, desvia-a de Paolo e inaugura o marcador. Em vantagem, o Marinhense não abrandou o ritmo, e aos 24 min., Fábio, com uma excelente movimento individual dentro da área do AC Avelarense, faz o 2-0. Pouco depois, aos 29 min., é Carreira que aproveita uma jogada de insistência do Marinhense, e amplia para 3-0. Apesar de esforçados, o Avelarense poucas vezes conseguia sair com critério do seu reduto defensivo, pelo que o Marinhense era dono e senhor do jogo, e mesmo em cima do intervalo, Ricardo Duarte tem um excelente trabalho individual e depois de passar por vários adversários, faz o 4-0.
A etapa complementar começou na mesma toada, e apesar de já se sentir no ar a atmosfera de festa, a equipa de Rui Bandeira não abrandou e ainda marcou mais 5 golos. Afonso e André Vitorino por duas vezes, e João, deram maior expressão a vitória da equipa do Marinhense, que com uma goleada de 9-0 garantiu o título distrital, quando ainda falta disputar uma jornada. Um palavra final, para a equipa do Avelarense, que apesar das limitações, tentou jogar o jogo pelo jogo, e mostrando que o futebol distrital não é feito apenas de vencedores.
Excelente arbitragem de Paulo Encarnação.

Diário de Leiria, 17 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário