ID Vieirense 2
Carlos Vieira, Rúben Fernandes, José Gomes, Diogo Freitas, Alexandre Coelho (Gonçalo Coelho, 70'), Sérgio Letra (c), Bernardo Lopes, Héber Pêssego, André Cruz (Lourenço, 84'), Douglas, Flávio Botas
Não Utilizados: Bruno Dinis, Fábio Lucas, João Gomes
Treinador: Luciano Gomes
Adjunto: José Fat
Delegado: Lourenço Farto
ACR Maceirinha 1
Vítor Maranhão, Gila, Pedro Gaio, Miguel Filipe (c), Pedro JJ, René, Bertolino (Igor, 61'), Testas (Pedro Filipe, 83'), Juninho, Chico (Picamilho, int.), Félix Carvalho
Não Utilizados: Hugo, Heitor, Ascenso, João Costa
Treinador: Walter Estrela
Adjunto: Ricardo Kikó
Delegado: Nuno
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 220 espectadores
Árbitro: Diogo Oliveira
Auxiliares: Tiago Rodrigues e João Gonçalves
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Pedro JJ (24'), 1-1 Flávio Botas (30'), 2-1 Héber Pêssego (87')
Acção Disciplinar: Amarelo a Sérgio Letra (6'), Héber Pêssego (18'), Miguel Filipe (53'), Zé Gomes (66'), Testas (71'), Gonçalo Coelho (76'), René (90').
Num jogo equilibrado e muito condicionado pela muita chuva, o Vieirense foi mais feliz e acabou por vencer por 2-1 a Maceirinha, com Héber Pêssego a marcar o golo da vitória aos 87 minutos.
Com o relvado sintético do Estádio Tomé Albano Féteira a acusar a muita chuva que caia, as duas equipas tentaram adaptar-se ás condições, optando por um futebol directo e pouco trabalhado, o que ia facilitando o trabalho defensivo das duas equipas. Só aos 14', surge o primeiro lance de algum perigo, com Flávio Botas a conseguir ganhar posição, mas o remate acaba por sair fraco para as mãos do experiente Vítor Maranhão. O jogo seguia numa toada equilibrada, quando aos 24', Pedro JJ marca um canto na esquerda e com Carlos Vieira a ter uma abordagem infeliz do lance, com a bola a acabar dentro da baliza do Vieirense. Em desvantagem, a equipa de Luciano Silva, procurou responder e aos 30' vai mesmo conseguir chegar ao empate, com Flávio Botas a aproveitar um alívio infeliz da defesa da Maceirinha e, oportuno, restabelece o empate. A partir daqui, o jogo entrou numa fase algo monótona, com as duas equipas a equivalerem-se e com as condições do relvado a não permitirem grandes veleidades em termos técnicos. Assim, só na parte final do jogo voltou a emoção, com Testas, aos 76', a estar muito perto de ampliar a vantagem após assistência primorosa de Igor, mas em boa posição, acabou por rematar fraco, quando tinha tudo para fazer o golo. E se a Maceirinha desperdiçou, melhor fez o Vieirense, com Héber Pêssego, aos 87', a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Douglas, e oportuno fez o 2-1 para o Vieirense, consumando assim a reviravolta no marcador.
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, o Vieirense acabou por ter a sorte que lhe faltou em outros jogos, e garantiu assim mais três precisos pontos.
Arbitragem regular de Diogo Oliveira.
Diário de Leiria, 10 de Abril de 2018
Sem comentários:
Enviar um comentário