domingo, 25 de março de 2018

Marinhense B segue em frente na Taça Distrital


GD Santo Amaro 2
Tomás, Leonardo, Gonçalo, André, João Rui, Simão, Rafael Kimmel (Diogo Silva, 59'), Daniel Remígio, Pedro Duarte, Roberto (Alex, 85'), Pedro Coelho
Não Utilizados: Roberto, Rodrigo, Diogo Cova, João
Treinador: Kimmel
Adjunto: Rui
Delegado: Luís Velosa

AC Marinhense B 2
Germano, Brazão, António (c), Pedro Nascimento, Chico (Diogo Rodrigues, 85'), Maxi (Pancadas, 68'), João Oliveira, Diogo Antunes (Nico Trecossi, int.), Ricardo Ricky (Morgado, 85'), Pepe (Bruno, 68'), João
Não Utilizados: Ricardo Matos, Filipe Bento
Treinador: Héber Barros
Adjunto: Fábio
Delegado: Paulo Silva

Campo Estrelas do Liz, na Ortigosa
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Joni Correia
Auxiliares: Gonçalo Nunes e Rodrigo Rosa
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Pedro Nascimento (30'), 1-1 João Rui (42'), 1-2 João (66'), 2-2 Daniel Remígio (75'). Grandes penalidades: 1-0 Pedro Coelho, 1-1 João, 2-1 João Rui, 2-2 Brazão, 3-2 Daniel Remigio, 3-3 António, 4-3 Simão, 4-4 Pedro Nascimento, 4-5 João Oliveira.
Acção Disciplinar: Amarelo a António (58'), João Rui (64'), André (65'), Chico (76'), João Oliveira 78'), Simão (90'), Bruno (90').

Em jogo de Taça, GD Santo Amaro e AC Marinhense B proporcionaram aos muitos espectadores presentes, um jogo de muita luta, intenso, mas nem sempre bem jogado. Ainda assim, o equilíbrio foi a nota dominante e o jogo só se decidiu na marcação de grandes penalidades, com a equipa do Marinhense B a ser mais competente, a vencer,  e segue assim par as meias-finais da Taça Distrital.

Este jogo da Taça Distrital tinha a curiosidade de voltar a colocar frente a frente duas equipas que lutaram até à última jornada pela passagem à Fase Final da 1.ªDistrital. Talvez assim, se perceba a enorme expectativa que o jogo gerou entre todos os intervenientes e se compreenda algumas fases de maior crispação entre jogadores e por vezes mesmo com o público.
E tudo isto se percebeu desde o primeiro minuto. Jogo de enorme intensidade, com as duas equipas a apostarem num futebol directo e com a bola a estar sempre perto das duas balizas. Ainda assim, as oportunidades iam escasseando e só aos 30', vai surgir o primeiro lance de verdadeiro perigo, com Joni Correia a considerar haver motivos para uma grande penalidade a favorecer o Marinhense B, lance que Pedro Nascimento não desperdiçou e aproveitou para fazer o 0-1. Pouco depois, nova oportunidade para o atacante do Marinhense B, numa bola solta dentro da área, mas desta vez Pedro Nascimento remata por cima. Em desvantagem, o GD Santo Amaro reagiu e já depois de Daniel Remigio ter enviado uma bola ao poste, aos 42', João Rui tem um lance de inspiração, e na marcação de um livre lateral, faz um grande golo e volta a empatar a partida.
A etapa complementar começou na mesma toada, enorme intensidade e com as duas equipas a disputarem cada lance como se fosse o último. E assim, já depois de alguns lances de relativo perigo nas duas áreas, aos 66', e num lance de insistência após um livre, João é o mais esclarecido dentro da área do GD Santo Amaro e oportuno faz o 1-2 e coloca novamente o Marinhense B em vantagem. Novamente em desvantagem, a equipa da casa não esmoreceu e já depois de Pedro Coelho desperdiçar um lance de golo, aos 75', Daniel Remígio dá o melhor seguimento a um canto da esquerda e com um toque súbtil, faz o 2-2. A partir daqui, e com o jogo a encaminhar-se para o seu final, as equipas procuram não arriscar em demasia, cautelas naturais, pelo que o jogo teve que se decidir no recurso à marcação de grandes penalidade. Aí, a equipa do Marinhense B acabou por ser mais competente, vencendo por 4-5 e garantindo assim um lugar nas meias-finais da Taça distrital.
Num jogo em que qualquer das duas merecia seguir em frente, tal o equilíbrio ao longo de toda a partida, foi o Marinhense B que conseguiu seguir em frente, num jogo de arbitragem com alguns erros de Joni Correia.

Diário de Leiria, 27 de Março de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário