domingo, 25 de março de 2018

Vieirense vence líder GC Alcobaça e entra na luta pela subida de divisão



ID Vieirense 3
Rúben Cabral, António, Diogo Soares, Eduardo Pedrosa, Miguel Rolo, Rúben Ferreira (Pedro Letra, 70'), Duarte Ribeiro (c), Fábio Nascimento, Rodrigo Fonseca (Davis Silva, 66'), Rúben Matias, Bruno Ferreira (Ivo Ferreira, 66')
Não Utilizados: João Reis, Rodrigo Serpa
Treinador: Luís Montenegro
Adjunto: Rafael Crespo

GC Alcobaça 0
Tiago Santos, R.Pereira (Francisco Pinto, 10'), Ricardo Justo (c), João, Daniel Ramos, Arlindo, David Poeira (Leonardo, 56'), Afonso Silva, André (Rodrigo Sousa, int.), Bernardo (Henrique, 56'), Rodrigo Querido
Não Utilizados: Márcio, Afonso Santos
Treinador: António Brás
Adjunto: Rafael
Delegado: Carlos Silva

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Diogo Lucas
Ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Rúben Matias (8'), 2-0 Rodrigo Fonseca (18'), 3-0 Rúben Matias (65')
Acção Disciplinar: Amarelo a Duarte Ribeiro (9'), Rodrigo Fonseca (25'), Afonso Silva (62).

Num jogo em que foi sempre melhor, o Vieirense venceu o líder GC Alcobaça por 3-0 e entra assim na luta pela subida de Divisão.

A jogar em casa, e com a possibilidade de encurtar distâncias para a liderança, o Vieirense entrou pressionante no jogo, e logo aos 8' vai chegar à vantagem.  Rúben Matias recebe uma bola à entrada da área, e após um bom trabalho individual, remata cruzado e longe do alcance de Tiago Santos. O golo galvanizou a equipa da casa, e aos 17', após um excelente cruzamento de Bruno Ferreira, Rodrigo Fonseca, oportuno, faz o 2-0. Em desvantagem, o Ginásio procurou responder, mas fazia-o sempre de uma forma pouco objectiva, o que ia facilitando as tarefas defensivas da equipa de Luís Montenegro. Assim, não foi de estranhar que uma vez mais, seja o Vieirense,  quem vai estar muito perto de ampliar a vantagem, mas Duarte Ribeiro, de cabeça, não conseguiu responder da melhor forma a mais um excelente cruzamento da direita.
A etapa complementar começou com a equipa do Ginásio a procurar inverter o rumo dos acontecimentos. Passou a ter mais bola, mas continuava a mostrar pouca objectividade em termos ofensivos e raramente conseguia criar lances de verdadeiro perigo. Melhor,  fazia a equipa da casa, que com mais espaço, aproveitava para lançar rápidos contra-ataques, e onde o seu trio de ataque era sempre mais objectivo e perigoso. Assim, e já com o jogo a encaminhar-se para o seu final, aos 65', Rúben Matias vai uma vez mais "tirar um coelho da cartola", e depois de mais um bom trabalho individual, remata forte e cruzado, ampliando assim a vantagem do Vieirense para 3-0.
Vitória justa da equipa do Vieirense, que pelo que fez aos longo dos 70 minutos justificou em pleno a vantagem, num dia, em que poucas vezes as coisas saíram bem à equipa do GC Alcobaça.
Boa arbitragem de Diogo Lucas, com erros apenas de pormenor.

Diário de Leiria, 27 de Março de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário