domingo, 18 de março de 2018

Líder Peniche passa teste na Vieira e segue na liderança


ID Vieirense 0
Carlos Vieira, Alexandre Coelho (Fábio Lucas, 83'), Sérgio Pinto, Rúben Fernandes (Nuno Santos, 90'), Júlio Gomes, Bernardo Lopes, Sérgio Letra (c), Luís Pedro (Hêber Pêssego, 73'), Flávio Botas, André Cruz, Douglas Camilo
Não utilizados: Bruno Dinis, Luís Silva, Diogo Freitas,  João Gomes
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: José Fat

GD Peniche 2
Diogo Soares, Paulo Brites, Ricardo Cardoso, Miguel Duarte , Diogo Bento, Luís Pinto (c) (André Cosme, int.), Amar Boissy, Fred Martins, Tiago Ferreira (Valdir Júnior, 90'+1), Gustavo Martins (Tiago Pereira, 53'), Motinha
Não Utilizados: André Lúcio, Tiago Martins, Dalhata Soro, Telmo Patrício
Treinador: Vítor Martins
Adjunto: Marco Feio

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Gonçalo Carreira
Auxiliares: Ricardo Roque e Tomé Pires
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Tiago Pereira (55'), 0-2 Motinha (89').
Acção Disciplinar: Amarelo a Motinha (31'), Paulo Brites (46'), Gustavo Martins (51'), Sérgio Letra (54'), André Cosme (58'), Flávio Botas (69'), Luís Pedro (70')

Num jogo que se sabia de antemão não ser um passeio para o líder GD Peniche, a equipa de Vítor Martins soube ser paciente, e apesar da boa réplica do Vieirense, acabou por vencer por 0-2 e segue assim isolado na liderança da Divisão de Honra.

Com a liderança em risco em caso de um mau resultado na Vieira de Leiria, o Peniche entrou pressionante no jogo e a procurar empurrar o Vieirense para o seu último reduto defensivo. Apesar de ter menos bola, o Vieirense não se atemorizava perante o seu forte adversário, e bem organizados defensivamente (como é apanágio das equipas treinadas por Luciano Silva), a equipa da casa ia defendendo bem, e procurando lançar rápidos contra-ataques a explorar a velocidade de Douglas. E foi assim, que logo aos 18'. Douglas vai receber passe em excelente posição de fazer golo, mas a defesa do Peniche consegue um precioso corte para canto, quando se adivinhavam muitos problemas para a sua baliza. Pouco depois, novo lance para o Vieirense, com o inesgotável Douglas a cruzar na direita e com Flávio Botas a cabecear a centímetros do poste da baliza de Diogo Soares. Apesar destes lances, era o Peniche quem tinha mais posse de bola e já perto do intervalo, num lance de insistência, Diogo Bento vai estar muito perto de inaugurar o marcador, mas a bola bate caprichosamente no poste da baliza de Carlos Vieira. 
A etapa complementar começou na mesma toada e logo aos 47', Douglas,  vai uma vez mais ganhar excelente posição, mas Diogo Soares adivinha o lance e consegue fazer o corte. Até que aos 55' Tiago Ferreira tem um excelente cruzamento da esquerda e Tiago Pereira, que tinha entrado à pouco mais de dois minutos em campo, na primeira vez que toca na bola, de cabeça,  faz o 0-1 e coloca o Peniche em vantagem. A vencer, o Peniche mostrou então toda a sua maturidade, conseguindo impor o ritmo que mais lhe interessava a partir de então, perante uma equipa do Vieirense que sentiu em demasia o golo sofrido. Ainda assim, Douglas vai novamente ter um bom lance individual, mas só com Diogo Soares pela frente, acaba por rematar fraco e à figura do guardião da equipa de Peniche. Com os minutos a passarem, o Peniche foi controlando o jogo e já na fase final do mesmo, aos 89', Motinha aproveita uma bola na área do Vieirense e com um remate colocado faz o 0-2 final.
Vitória justa da equipa do Peniche, que mostrou sempre uma enorme maturidade e nunca procurou fazer as coisas depressa de mais, perante uma boa equipa do Vieirense , que deu bastante réplica e que pelo que fez, talvez merecesse o golo de honra.
Arbitragem tranquila do trio comandado por Gonçalo Carreira, ficando apenas a dúvida num lance de Fábio Botas na área do Peniche, mas mesmo ai estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida.

Diário de Leiria, 19 de Março de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário