quarta-feira, 25 de abril de 2018

Beneditense vence e está na final da Taça Distrital

Beneditense 0
Fábio Silva, André Justino, Pedro Patrício, Rafael Ramalho, Batuto (c), Miguel Guerra, Miguel Rodrigues, Diogo Lopes, Pedro Pimenta (João Matias, 105'), Lucas Grilo (Lucas Guedes, 77'), Dário Marquês (Diogo Fialho, 114')
Não Utilizados: João Noite
Treinador: Leandro Santos

CC Ansião 0
Pedro Dias, Vítor Rodrigues, Koné, Comboio, Pedro Leão, Penela (Sá Pinto, 80'), Diogo, Gonçalo Pimenta,  Bajedas (c) (Luís Estudante, 96'), Edimilson Cá, Salvador Sulce
Não Utilizados: Hugo, Sandro, Chico, Pedro Cotas
Treinador: Mário Gomes

Parque de Jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Paulo Ferrás
Auxiliares: Nuno Cadete e José Oliveira
Ao Intervalo: 0-0
Tempo Regulamentar: 0-0
Após Grandes Penalidades: 3-1
Acção Disciplinar: Amarelo a Batuto (44'), Rafael Ramalho (106'), Miguel Guerra (118'), Fábio Silva (119').

O jogo começou numa toada morna, com as equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem não arriscar em demasia nesta fase inicial do jogo. Apesar do equilíbrio, paulatinamente o Beneditense foi crescendo no jogo e aos 10', na sequência de um livre de Rafael Ramalho, Pedro Patrício remata com perigo para a baliza de Pedro Dias. O Beneditense estava melhor no jogo, e pouco depois, aos 18', vai novamente criar perigo, com Diogo Lopes por muito pouco a não conseguir um precioso desvio, após cruzamento de Pedro Pimenta. Pouco depois, novo lance do Beneditense, com Lucas Grilo a rematar perigoso, com a bola ainda a ressaltar num defesa, mas Pedro Dias,  mais uma vez,  a defender. Depois do bom início de jogo do Beneditense, o Ansião foi equilibrando o jogo e aos 30' vai mesmo criar uma ocasião clara de golo. Cruzamento de Pedro Leão, com a bola a chegar a Edimilson Cá, que desvia perigoso, e com a defesa do Beneditense a conseguir fazer um corte providencial, quando se previa muito perigo para a sua baliza. Este lance galvanizou a equipa do Ansião, que com um futebol mais directo e procurando explorar a velocidade de Edimilson Cá e Salvador Suce nas alas, foi continuando a criar lances perigosos, numa fase em que esteve claramente por cima no jogo. Apesar disso, mesmo em cima do intervalo, vai ser o Beneditense que vai criar um lance de muito perigo, com Miguel Guerra a rematar forte e com a bola a bater caprichosamente na barra e no poste da baliza de Pedro Dias. Na recarga, Batuto ainda introduziu a bola na baliza do Ansião, mas Paulo Ferrás considerou que o capitão do Beneditense estava em posição irregular.
Com um meio campo bastante compacto, o Ansião voltou a reentrar melhor no jogo, e só uma arrancada de Dário Marquês, aos 56', voltou a levar algum perigo junto da defensiva do Ansião. Mas era o Ansião quem mandava no jogo, e aos 73', Diogo com um remate fortíssimo do meio da rua, leva muito perigo junto da baliza de Fábio Silva. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, as equipas foram estrategicamente tendo mais cautelas, o que foi resultando num jogo com cada vez mais paragens e um ritmo de jogo mais baixo. Ainda assim, aos 85', e no seguimento de um canto de Rafael Ramalho, valeu Pedro Dias, que com a defesa da tarde, conseguiu evitar males maiores para a sua baliza e confirmou assim a ida a  prolongamento. Se até aí o jogo já se tinha pautado pelo equilíbrio e por muitas paragens, com o prolongamento isso ainda se acentuou mais e o medo de perder prevaleceu nas duas equipas, com o jogo a tornar-se desinteressante e com as duas equipas a procurarem acima de tudo, ter a bola longe da sua baliza. E só mesmo na parte final do prolongamento o jogo voltou a ter emoção,  e que emoção. Bola perdida de João Matias, Salvador Suce a conduzir o contra-ataque, a passar pelo último defesa e a colocar em Luís Estudante, que só com Fábio Silva pela frente, faz o mais difícil e remata ao lado. Incrível perdida dos homens de Ansião. O jogo iria mesmo para a decisão por grandes penalidades e aí o Beneditense foi mais eficiente e acabou mesmo por vencer por 3-1, garantindo assim a presença na final da Taça Distrital.

Diário de Leiria, 26 de Abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário