quarta-feira, 25 de abril de 2018

Vieirense vence GRAP e assume-se cada vez mais como candidato



ID Vieirense 1
Rúben Cabral, António Pedrosa, Eduardo Pedroso, Fábio Nascimento, Ivo Ferreira (David Silva, 56'), Diogo Soares, Miguel Rolo, Duarte Ribeiro (c), Rúben Ferreira, João Reis (Bruno Ferreira, 20'), Rúben Matias
Não Utilizados: Pedro Letra, Serpa, Ricardo Farto
Treinador: Luís Montenegro
Adjunto: Rafael Crespo
Delegado: Lourenço Farto

GRAP 0
João Lopes, Renato, Afonso, Gabriel, João Oliveira, Nicolau (Bernardo, 54'), João Mamede (Rodrigo M., 60'), Fran (João Santos, int.), Manuel (c) , Duda (Rodrigo Monteiro, 60'), Mateus
Não Utilizados: Pedro, Rafa, Yan
Treinador: Luiz Carlios
Adjunto: Gonçalo Filipe
Delegado: Bruno Ramadas

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Nélson Pereira
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Duarte Ribeiro (60')
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.

Num jogo equilibrado e com ocasiões de golo para as duas equipas, o Vieirense foi mais eficaz e venceu por 1-0. Duarte Ribeiro foi uma vez mais decisivo.

Em jogo importante nas contas pelo título, o GRAP entrou melhor no jogo e logo aos 3' vai criar um lance de muito perigo. Canto na esquerda com Rúben Cabral a socar, mas com a bola a sobrar para João Oliveira, que em excelente posição, remata para as mãos de Rúben Cabral. Tinha tudo para fazer melhor. O Vieirense respondeu de pronto, e pouco depois, numa transição rápida, João Lopes sai da baliza e antecipa-se a Ivo Ferreira, com a bola a sobrar para Duarte Ribeiro, que com João Lopes desposicionado da baliza, não aproveita e perde demasiado tempo. Mas era o GRAP que estava por cima no jogo, e aos 13', Gabriel vai estar muito perto do golo, com o remate do avançado do GRAP a sair a centímetros do poste direito da baliza de Rúben Cabral. Aos 27', e de novo através de Gabriel, o GRAP vai novamente criar perigo, mas o cabeceamento deste, sai uma vez mais ao lado da baliza de Rúben Cabral.
E se na etapa inicial o GRAP tinha tido algum domínio territorial, a etapa complementar começa com uma equipa do Vieirense mais expedita e a querer assumir o jogo. Ainda assim, vai ser novamente o GRAP a criar um lance de muito perigo, com Gabriel em boa posição dentro da pequena área, a precipitar-se a a deixar a bola sair pela linha lateral. A partir daqui, e com o jogo mais partido, o Vieirense passou a ter algum domínio, e aos 60' vai mesmo conseguir chegar ao golo. Lance de Bruno Ferreira, que faz a contenção na direita, cruza atrasado,  e com o inevitável Duarte Ribeiro a rematar forte, com a bola a sofrer um ligeiro desvio, e a não permitir a defesa a João Lopes. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o GRAP passou a assumir mais riscos, e mesmo em cima do apito final, o Vieirense vai ter uma ocasião soberana para ampliar a vantagem, mas Rúben Matias, isolado frente a João Lopes, permitiu a este uma defesa de grande valia.
Num jogo em que o empate se aceitaria, o Vieirense foi mais feliz e com esta vitória ultrapassa o GRAP na classificação e assume-se cada vez mais como candidato, num campeonato em que GD Peniche, Vieirense, GRAP, GC Alcobaça e SC Pombal prometem luta pelo título até final.
Excelente arbitragem de Nélson Pereira, sem um único erro que se possa apontar.

Diário de Leiria, 26 de Abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário