terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Marrazes segue na Taça batendo o Ginásio na lotaria

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Micael Rodrigues.
Espectadores: 100

SCL Marrazes 2*
João Paulo (Tomás, 74’), Rafa, Hugo, Zinas, Zé Pedro, Farto (Fábio, 62’), Diogo, Toni (Camará, 74’), Duque (c), Lagoa, Pedrosa.
Treinador: José Fat.

GC Alcobaça ‘B’ 2*
João (Rodrigo, 40’), Mário, Marco, Calado, Lourenço, Guerra, Simão (Martim, 49’), Rui, Honório, Brazão, Francisco Matias (c). Não jogaram: Rafa, Dário, Gui.
Treinador: Horácio.

* 5-3 nas grandes penalidades
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Hugo (12’), 2-0 Duque (41’), 2-1 Francisco Matias (68’, g.p.), 2-2 Mário (80+2').
Disciplina: Amarelo a Lourenço (47’), Zinas (65’), Guerra (69’). Vermelho directo a Lourenço (62’).

O SCL Marrazes segue em frente na Taça do Distrito depois de vencer de forma justa, num jogo em que complicou já que, depois de estar a vencer por 2-0 e com vantagem numérica, deixou-se empatar, tendo sido necessário recorrer à marcação de grandes penalidades. Quanto à equipa do GC Alcobaça 'B', apesar de ser de uma divisão inferior, deixou boas indicações nos Marrazes.
A jogar em casa, a equipa de José Fat procurou desde cedo impor o seu jogo e não foi preciso muito tempo para chegar à vantagem. Logo aos 12', na sequência de um canto, Hugo antecipou-se à defesa do GC Alcobaça 'B' e, de cabeça, inaugurou o marcador.
Em vantagem, o Marrazes controlava o jogo tendo mais bola, mas pela frente foi encontrando uma equipa do Ginásio inconformada e que, com boas trocas de bola, foi também ela procurando criar perigo junto da baliza de João Paulo. Ainda assim, foi o Marrazes quem chegou novamente ao golo, na execução perfeita de um livre cobrado por Duque.
Se as coisas já estavam complicadas para o Ginásio, mais ficaram quando Lourenço agrediu um adversário e recebeu ordem de expulsão. Podia pensar-se que seria um resto de jogo sem história, mas foi puro engano, pois o GC Alcobaça B fez das suas fraquezas forças e, já depois de Francisco Matias ter desperdiçado uma grande penalidade, o mesmo jogador, também na marca dos 11 metros, não desperdiçou e fez o 2-1.
A partir daqui, e apesar do pouco tempo que restava, o GC Alcobaça B passou a acreditar num resultado positivo e já nos descontos, Mário, com um belo remate em arco, fez o 2-2 e levou o jogo para a decisão nas grandes penalidades. Na 'lotaria', Francisco Matias voltou a falhar uma grande penalidade e permitiu ao SCL Marrazes seguir em frente na Taça Distrital.
Quanto à arbitragem de Micael Rodrigues, estava bem posicionado nos lances decisivos da partida, rubricando um trabalho tranquilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário