domingo, 28 de fevereiro de 2016

Golo de Joca garantiu vitória ao Marinhense

Campeonato Nacional da 2.ªDivisão/Série C - Juniores
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Paulo Ferrás
Auxiliares: José Mira e José Oliveira
Espectadores: 80

AC Marinhense 1
Neca, Edgar Alves, Zé Ricardo (c), João Duarte, Filipe Almeida, Godinho, Marcos Santos (Gonçalo Coelho, 63'), Marcelo (Bernardo, 69'), António,  Joca, Flávio Botas (João Ferreira, 74')
Não Jogaram: Gonçalo, Zé Miguel, Veloso, Diogo
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Pedro Rosário
Delegada: Vanessa Neves

SC Beira Mar 0
Diogo, Pedro Sequeira (Miguel Ângelo, 62'), Tiago Amaral, João Gonçalo, Pacheco, Rui Ladeira, Rafa (c), Marcelo, Fábio, Miguel Gomes, Tiago Goulart (Miguel Pangaio, 53')
Não Jogaram: Henrique, Ivan, Geraldio, Joel, Juninho
Treinador: Bruno Gonçalves
Delegado: José Alexandre

Golos: 1-0 Joca (71')
Acção Disciplinar: Amarelo a Pedro Sequeira (23'), João Gonçalo (42'), Botas (44'), António (85'). Vermelho Gonçalo Coelho (90').

Num jogo muito condicionado pelas péssima condições atmosféricas, o Marinhense foi em grande parte do jogo melhor e não fosse algum desperdício na hora de finalizar, e o resultado poderia ser bem mais confortável.
O jogo começou num ritmo lento e com muita luta e pouco futebol. Ainda assim, paulatinamente o meio-campo do Marinhense foi tomando conta das operações e aos 29 min., depois de um canto na direita, a bola chega a Godinho, que com tudo para marcar, remata por cima da baliza de Diogo. Pouco depois, é Botas que responde afirmativamente a um cruzamento da esquerda e já em esforço, remata, com a bola ainda a tocar de raspão no poste esquerdo da baliza do Beira-Mar. Com o Marinhense por cima no jogo, o Beira-Mar ia procurando jogar no erro do adversário e lançava rápidos contra-ataques, como foi o caso aos 43 min., com  Miguel Gomes a ganhar posição e só um corte corajoso de Edgar, evitou males maiores para a equipa de Vítor Duarte. Aos 52 min., novo lance de perigo para o Beira-Mar, com Marcelo a aproveitar um desentendimento na defesa do Marinhense, a ganhar espaço, mas o remata acaba por sair ligeiramente ao lado da baliza de Neca. Pouco depois, é João Gonçalo que tem um potente remate, com Neca a fazer a defesa da tarde e a evitar o golo dos aveirenses. Perante as melhorias do adversário, Vítor Duarte opta por mexer na equipa e não foi preciso esperar muito para colher frutos. Gonçalo Coelho, recém entrado, cruza na esquerda e Joca no interior da área, finaliza com sucesso e inaugura o marcador. Gonçalo Coelho estava inspirado no jogo e com uma série de lances individuais na esquerda, voltou novamente a colocar o Marinhense por cima no jogo. Aos 82 min., coloca novamente em Joca, que desta vez falha o que parecia ser mais fácil, o golo da sua equipa. Com o relógio a jogar a favor dos marinhenses, tempo ainda para o inevitável Gonçalo Coelho, aos 87 min., num cruzamento/remate, enviar a bola à barra da baliza de Diogo. Gonçalo Coelho estava em foco, mas mesmo em cima do apito final, voltou a estar em foco, desta vez pela negativa, com Paulo Ferrás a considera que este agrediu um adversário e a dar-lhe ordem de expulsão.
Boa arbitragem de Paulo Ferrás e seus pares, ficando apenas a dúvida no lance da referida expulsão mas mesmo aí, o árbitro estava bem posicionado, pelo que tem o benefício da dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário