Pedro Almeida
Divisão de Honra
SL Marinha 1: João Guerra (c), Fred Machado, Flávio Pedrosa, Uli Magalhães, Gonçalo Santos, Francisco Nhaga, André Cruz, Juninho, Afonso Martins (Rodrigo Brazão, 61'), Vava (Félix Carvalho, 90'+3), Hugo Almeida (Francisco Leal, 83').
Não utilizados: Freitas, David Sil, Diogo Freitas, Marcos Vareta.
Treinador: Walter Estrela.
ID Vieirense 1: Bernardo, Mário Lopes, Max, Dani Alves, Gonçalo Ruivo, João Dinis, Luís Gouveia (Matos, 83'), Vítor Duarte (João Dornelas, 68'), Willian Costa (Tiago, 88'), Flávio Botas (c) (Cristiano Baixinho, 68'), Guilherme Biscaia.
Não utilizados: Rúben Lopes, Caio, Fábio.
Treinador: Luciano Silva.
Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Árbitro: Rafael Jorge.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Flávio Pedrosa (29'), 1-1 João Dornelas (86')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo Ruivo (18'), Willian Costa (27'), Juninho (38'), Afonso Martins (45'+2), Luís Gouveia (73'), Hugo Almeida (79'). Vermelho directo a Walter Estrela (67').
Num jogo equilibrado e muito condicionado pelo forte vento, SL Marinha e ID Vieirense empataram a uma bola, num jogo em que nenhuma das equipas merecia perder.
Perante uma assistência poucas vezes vista em jogos da distrital e onde nem o famoso Cândido Costa quis faltar, o jogo começou com enorme intensidade, e equilíbrio de parte a parte. Apesar disso, e também em parte por estar a beneficiar de jogar a favor do intenso vento, o SL Marinha foi crescendo na partida e aos 29' vai mesmo chegar ao golo. Canto na direita, há um primeiro remate e a bola sobra para Flávio Pedrosa, que no interior da pequena área, não vacila e inaugura o marcador. Sem nunca ter um domínio completo da partida, ainda assim era da equipa de Walter Estrela o sinal mais na partida, ainda que sem mais ocasiões de golo de parte a parte até ao intervalo.
Na etapa complementar, e agora a favor do vento, a equipa de Luciano Silva veio mais lúcida no seu ataque e paulatinamente foi tomando conta da partida, perante uma equipa do SL Marinha que pareceu algo acomodada na curta vantagem que tinha. Aos 52' e após uma boa triangulação, João Dinis finaliza em boa posição, mas o remate sai por cima da baliza de João Guerra. Pouco depois, erro infantil da defesa do SL Marinha, com Guilherme Biscaia a rematar de pronto e a obrigar João Guerra a uma excelente defesa. Com mais bola, o ID Vieirense ia procurando anular a desvantagem que tinha na partida, mas procurando sempre ter algum equilíbrio táctico, que não permitisse ao SL Marinha aproveitar a velocidade dos seus atacantes, para assim lançar rápidos contra-ataques. Seguia assim o jogo nesta toada, quando aos 86', João Dornelas pega na bola na direita, flecte para o centro e com um potente remate em arco faz um grande golo, sem qualquer hipóteses de defesa para João Guerra. Com pouco tempo para jogar, as duas equipas ainda procuraram chegar à vitória, mas nesta fase, já o faziam mais com o coração, o que foi facilitando a tarefa defensiva das duas equipas e o empate acabaria por não se alterar.
Empate justo, num derbie muito intenso, mas nem sempre bem jogado, e onde a derrota seria um resultado excessivamente pesado para qualquer uma das equipas.
Quanto a arbitragem de Rafael Jorge, num jogo em que nem sempre os jogadores facilitaram, teve uma boa arbitragem, sem grandes casos, ainda que não isenta de pequenos erros de pormenor.
Sem comentários:
Enviar um comentário