Pedro Almeida
Divisão de Honra
SCL Marrazes 0: Marcelo, Moniz, Carlos Smith, João Vítor, Felipe Nicácio (Galvão, 60'), Gustavo Novais (Caseiro, 71'), Alexandre Ramadas (David, int.), Diogo Oliveira, Digi (Afonso, 60'), Bernardo Alfaiate (Yassine Kalda, int.), Bryan Pereira.
Não utilizados: Mendes, João Mendes.
Treinador: Diogo Botas.
UD Serra 2: David Santos, Vasco (Tiago Neto, 81'), Celso, Rui Rodrigues (c), Francisco Felizardo (João Carlos, 64'), Francisco Ferreira, Joaquim Batim, Mantorras, Aliu Camara (Pedro Gordo, 75'), Dany Marques, Diogo Gameiro (Sandro Gordo, 81').
Não utilizados: Alex, Simão Rodrigues, Miguel Neves.
Treinador: Pedro Emanuel.
Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Árbitro: André Mendes.
Auxiliares: Sandro Guerra e Leonardo Vieira.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Mantorras (22'), 0-2 Mantorras (57').
Acção disciplinar: Amarelo a Diogo Oliveira (12'). Galvão (75').
Num jogo em que foi sempre superior, a União da Serra venceu nos Marrazes por 0-2 e soma por vitórias os cinco jogos efectuados na Divisão de Honra. Mantorras marcou os dois únicos golos da partida.
O jogo começou num ritmo lento, com as duas equipas a procurarem não se expor em demasia. Ainda assim, paulatinamente a equipa de Santa Catarina da Serra foi tomando conta da partida e aos 9', Joaquim Batim obriga Marcelo a uma defesa atenta, apoa a marcação de um canto directo. Pouco depois aos 22', vai mesmo surgir o golo inaugural da partida. Boa troca de bola entre vários atacantes da União da Serra, a defesa do Marrazes a mostrar enorme passividade, e à vontade, Mantorras inaugura o marcador. Em desvantagem, a equipa do Marrazes procurou reagir, mas só aos 38' vai ter um lance de verdadeiro perigo, com Gustavo Novais a ganhar posição e a rematar forte, para uma excelente defesa de David Santos.
Apesar deste lance, quase ocasional, era a União da Serra quem ia estando por cima na partida, e já depois de Rui Rodrigues deixar novo aviso, num cabeceamento perigoso aos 56', no minuto seguinte a equipa de Pedro Emanuel vai mesmo ampliar a vantagem na partida. Perda infantil de bola da defesa do Marrazes e Mantorras, oportuno, com um chapéu à entrada da área, faz o 0-2 na partida. A partir daqui, e sem nunca precisar de acelerar na partida, a equipa de Pedro Emanuel foi gerindo a partida, dispondo ainda de algumas ocasiões de algum perigo, perante uma equipa do Marrazes, que bem tentava fazer pela vida, mas que raramente mostrou argumentos para se opor verdadeiramente a esta equipa da União da Serra.
Vitória justa da equipa de Pedro Emanuel, que jornada após jornada mostra fortes argumentos, onde se destaca um colectivo muito forte, perante uma jovem equipa do Marrazes, onde se percebe que existe qualidade, mas falta alguma experiência, acumulando erros infantis, que a este nível, já se pagam caro.
Boa arbitragem do trio comandado por André Mendes, num jogo sem casos e onde os jogadores não complicaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário