Pedro Almeida
Divisão de Honra
UD Serra 2: David Santos, Vasco Cruz (Miguel Neves, 85'), Celso Vieira, Rodolfo Simões (Rui Rodrigues, int.), Francisco Felizardo, Aliu Camara, Joaquim Batin, Pedro Ruivo (João Reis, 85'), Simão Rodrigues (Diogo Gameiro, int.), Francisco Ferreira (Sandro Gordo, 90'), Dany Marques (c).
Não utilizados: Alexandre Sousa, Pedro Gordo.
Treinador: Pedro Emanuel.
Beneditense 1: Alex, João Amaro, André Silva, António Grilo, David Mendes (António Brito, 85'), Paulo Salvador, Dário Marquês (c), Miguel Piedade (Rafael Santos, 75'), Ricardo Castelhano (Rui Mendes, 75') (Fábio Melo, 78'), Lucas Souza (Bruno Quitério, 85'), André Perre.
Não utilizados: Ryan Oliveira, Rúben Agostinho, Fábio Melo.
Treinador: Leandro Santos.
Campo da Portela, em, Santa Catarina da Serra.
Árbitro: Leandro Pereira.
Auxiliares: Guilherme Luís e Pedro Pereira.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Aliu Camara (66'), 2-0 Joaquim Batin (81'), 2-1 Dário Marqûes (86')
Acção disciplinar: Amarelo a André Perre (10'), Diogo Gameiro (58').
Somando por vitórias os quatro jogos disputados até agora, a União da Serra segue líder isolada da Divisão de Honra 2024-2025.
A jogar em casa, a União da Serra entrou forte na partida e paulatinamente foi conseguindo empurrar a equipa do Beneditense para o seu último reduto defensivo. No entanto, a equipa de Pedro Emanuel não foi conseguindo materializar o seu domínio em golos, e com alguns acertos a meio-campo, a equipa do Beneditense equilibrou a partida, e vai mesmo pertencer-lhe a melhor ocasião da partida até então, com Paulo Salvador, num remate colocado, a levar a bola a bater na barra da baliza de David Santos. Praticamente na resposta, Aliu Camara cruza na linha de fundo, com Dany Marques a finalizar de forma perigosa. O jogo estava agora mais intenso e numa fase em que a bola estava sempre mais próxima, quer de uma, quer de outra baliza. Apesar disso, o nulo acabaria por manter-se até ao intervalo.
Na etapa complementar, a União da Serra voltou a entrar forte na partida. Com Pedro Emanuel a lançar em campo o possante Diogo Gameiro, vai mesmo pertencer ao avançado da União da Serra os dois primeiros lances de relativo perigo da a sua equipa. Na resposta, o Beneditense vai estar muito perto do golo, com uma série consecutiva de remates e contra-remates, em que a bola não entrou quase por milagre. O jogo estava agora completamente partido, e aos 66', Aliu Camara aproveita um cruzamento da esquerda que atravessa toda área do Beneditense, e ao poste contrário, faz à vontade o 1-0 para a União da Serra. O golo galvanizou a equipa da casa, num jogo que a partir daí perdeu alguma velocidade e intensidade, com algumas substituições e com a equipa da casa a tentar impor o ritmo que mais lhe convinha nesta fase. E vai mesmo ser só nos minutos finais da partida, que o jogo vai voltar a ter alguma emoção. Primeiro, aos 81', quando no seguimento de um livre a favor do Beneditense, a bola acaba por bater na barreira, e a União das Serra enceta um contra-ataque rápido, com Joaquim Batin a finalizar da melhor forma, após assistência de Dany Marques. Podia pensar-se que o resultado estava feito, mas aos 86', o Beneditense vai beneficiar de um lance de penalti. David Santos ainda consegue deter o primeiro remate, mas na recarga, Dário Marquês faz mesmo o 2-1 e sela o resultado final.
Num bom jogo de futebol, a União da Serra conseguiu ser mais eficaz e aproveitar as oportunidades que teve, perante uma boa equipa do Beneditense, que com mais acerto no seu ataque, poderia hoje ter tido um resultado diferente.
Boa arbitragem do trio comandado por Leandro Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário