Pedro Almeida
Divisão de Honra
SC Pombal 5: Mocheco, Gerson (Filipe Soares, 66'), Lucas Barros (Diogo Silva, 66'), Daniel Savchuk (c), Felizardo, Pedro Cruz (Henrique Lourenço, 63'), Pedro Lagoa, Dudu (Guilherme, 66'), Alexandre Cruz, Bryan Rosa (Milton Monteiro, 75'), Peterson.
Não utilizados: Rui Pedro, Moisés.
Treinador: Pedro Solá.
Beneditense 0: Henrique Santos, Diogo Lopes, António Grilo, David Mendes (Diogo Santos, 78'), Paulo Salvador (Diogo Fialho,61'), Dário Marquês (c) (Marco Santos, 78'), Rui Mendes (Simão Fialho, 78'), Ricardo Castelhano, Miguel Carmo, Bruno Quitério (David Guerreiro, 61'), André Silva.
Não utilizados: Tomás Martins, João Martins.
Treinador: Francisco Mota.
Estádio Municipal de Pombal.
Árbitro: Paulo Silva.
Auxiliares: Guilherme Luís e Martim Carvalho.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Alexandre Cruz (17'), 2-0 Bryan Rosa (40'), 3-0 Peterson (55'), 4-0 Bryan Rosa (64'), 5-0 Diogo Silva (86')
Acção disciplinar: Amarelo a Dudu (54'), Gerson (60'), Guilherme (79'). Vermelho directo a Rodrigo Tomás (17').
A precisar apenas de um ponto para garantir o título distrital, o Sporting de Pombal caprichou e goleou a equipa do Beneditense por claros 5-0, conquistando assim a Divisão de Honra 2023-2024.
O jogo começou num ritmo bastante intenso e logo aos 3' o Beneditense mostrou que não estava ali apenas para ser um figurante na festa do título. Jogada de Paulo Salvador dentro da área, mas Mocheco com uma intervenção corajosa, a evitar males maiores para a sua baliza. Pouco depois, é o Sporting de Pombal que vai criar muito perigo, com Pedro Cruz com um remate de primeira, a levar a bola a bater no poste da baliza de Henrique Santos. Ficava o aviso e pouco depois vai mesmo surgir o primeiro golo da partida. Boa jogada colectiva do ataque do Sporting de Pombal, com Pedro Lagoa a assistir com mestria Alexandre Cruz, que à vontade dentro da área, só teve que encostar para o 1-0. Moralizado pelo golo, a equipa do Sporting de Pombal continuou mais dominante na partida, mas ainda assim vai ser o Beneditense quem aos 37' vai estar muito perto do golo. Primeiro é Paulo Salvador que em boa posição, acaba por rematar fraco, quando aparentava ter condições para criar muito perigo e depois, é Dário Marquês, que num livre directo, quase surpreende Mocheco. Mas a tarde era do Sporting de Pombal, e aos 40', após assistência primorosa de Peterson, Bryan Rosa, de carrinho empurra para o fundo da baliza do Beneditense, e faz o 2-0 com que se chegaria ao intervalo.
E se na etapa inicial o Beneditense ainda conseguiu discutir o resultado, paulatinamente a equipa de Francisco Mota foi oferecendo cada vez menos resistência, perante uma equipa do Sporting de Pombal, que foi sempre controlando a partida e impondo ritmo que mais lhe interessava. E foi assim, que aos 55', após assistência de Alexandre Cruz, Peterson com toda a calma do mundo, remata colocado e faz o 3-0. Pouco depois, aos 64', é Peterson que faz a assistência, e Bryan Rosa isolado não desperdiça e faz o 4-0 na partida. Com um Municipal de Pombal já em grande festa, e perante uma equipa do Beneditense completamente rendida, tempo ainda, para aos 86', Diogo Silva também fazer o gosto ao pé, e após mais uma assistência de Peterson, fazer o 5-0 que viria a ser o resultado final, carimbando assim o regresso do Sporting de Pombal aos campeonatos nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário