Pedro Almeida
1.ªDivisão Distrital
Motor Clube 1: Tiago Amado, Leonardo Santos, Tiago Cerejo, Nelson Marques (João Almeida, int.), Ivan Sousa, Sérgio Pinto, Edmilson Varela (Neirilan Nascimento, 74'), Joaquim Pedro (Gonçalo Sousa, 74'), Tiago Letra (Luís Pedro, 60'), Marco Azenha, Manuel Nascimento (c) (Rodrigo Marques, 68').
Não utilizados: Leandro Felício.
Treinador: Vítor Duarte.
GDR Boavista 1: Rodrigo Caseiro, Miguel Martins, Diogo Luís, David Lisboa (c), Bernardo Fonseca (João Sousa, 79').,
Bernardo Silva, Rodrigo Faria (Fábio Carvalho, int.), Guilherme Silva, Francisco Guarda, João Roberto, Ricardo Neto (João Oliveira, 77')
Não utilizados: Ivan Bystrov, Alexandre Pinto, Rafael Serrano.
Treinador: Nélson Brites.
Complexo Desportivo D. Marquinhas Da Silva, em Monte Redondo.
Árbitro: Rúben R.Silva.
Auxiliares: Tomé Simões e Pedro Silva.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 ag de David Lisboa (41'), 1-1 Bernardo Silva (90'+2).
Acçao disciplinar: Amarelo a Rodrigo Faria (26'), Edmilson Varela (43'), Nélson Marques (45'), Diogo Luís (63'), Ivan Sousa (85'), Tiago Amado (90'+3), Leonardo Santos (90'+4).
Num jogo em que precisava de vencer para garantir o título da 1.ª Divisão Distrital / Série B, o Motor Clube sofreu um duro golpe e já em tempo de descontos viu o GDR Boavista chegar ao golo do empate (merecido diga-se) e viu assim esfumar-se a hipótese de se sagrar campeão de série, título que foi conquistado pelo GDRC Unidos.
Sem nada a perder neste jogo, foi a equipa do GDR Boavista quem entrou melhor na partida e logo aos 3', Francisco Guarda vai estar muito perto do golo, quando isolado desvia de Tiago Amado, mas a bola sai a centímetros do poste da baliza do Motor Clube. Mais pressionado, o Motor Clube ia mostrando muitas dificuldades em conseguir ligar o seu jogo, e só aos 11' vai conseguir o primeiro remate na partida, por Marco Azenha, mas ainda assim, muito longe da baliza de Rodrigo Caseiro. Particamente na resposta a este lance, é João Roberto que ganha na insistência dentro da área, mas o remate sai fraco e à figura de Tiago Amado. O GDR Boavista era nesta fase quem estava claramente por cima na partida e aos 37' Francisco Guarda vai estar muito perto do golo, valeu um corte milagroso de Ivan Sousa, mesmo em cima da linha de golo. Mas no futebol o que conta são as bolas que entram de facto e aos 41', e num lance aparentemente inofensivo, cruzamento para a área do GDR Boavista, com David Lisboa a desviar a bola involuntariamente para a sua baliza. Muito azar para a equipa da Boavista neste lance. Em desvantagem, a equipa de Nélson Brites procurou reagir e mesmo em cima do intervalo, Ricardo Neto tem um bom lance individual, mas o remate bate caprichosamente no poste da baliza de Tiago Amado.
Na etapa complementar, a equipa do Motor Clube entrou melhor na partida, conseguiu ter a equipa mais junta e foi chegando com mais perigo junto da baliza de Rodrigo Caseiro. Com o jogo com mais pausas, e com uma equipa da Boavista já não tão perigosa como na etapa inicial, a equipa de Vítor Duarte foi conseguindo controlar o rumo da partida e aos 65' vai mesmo estar muito perto do golo. Lance algo confuso, com a equipa da Boavista a reclamar um fora-de-jogo que o árbitro da partida não marcou, Manuel Nascimento aparece nas costas da defesa, optando por colocar em Marco Azenha, que com tudo para fazer o 2-0, permite uma enorme defesa a Rodrigo Caseiro. O jogo estava agora mais partido, e aos 76', é João Roberto que tem um bom lance individual, e finaliza com um remate muito perigoso para a baliza de Tiago Amado. Pouco depois, novamente Marco Azenha a ter um lance de muito perigo, no seguimento de um contra-ataque rápido, mas o remate sai algo enrolado e acaba por conseguir apenas um canto, de que nada viria a resultar. No entanto, com o jogo a encaminhar-se para o seu final, e já em período de compensação, o Motor Clube vai sofrer um rude golpe. Canto na direita, com Bernardo Silva a ser o mais esclarecido dentro da área, e de cabeça faz o 1-1 para o GDR Boavista, resultado que viria ser final, impedindo assim o Motor Clube de ascender à liderança, que foi conquistada pelo GDRC Unidos, que no próximo sábado, no Estádio Municipal de Leiria, vai discutir o título da 1ª Divisão Distrital, frente ao GAU Bajouca.
Diário de Leiria, 22 de Maio de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário