domingo, 21 de abril de 2024

SL Marinha vence Leiria e Marrazes (3-2)


SL Marinha 3: Zé Freitas, Uli Magalhães, Diogo Freitas (c), Flávio, Bruno Nazaré, Márcio, André Cruz, Afonso, Wilker Furtado, Leal, Marcos Vareta.

Não Utilizados:Tomás Lopes, Rafa, Pastilhas, David Sil, Hugo Almeida, Derick, Félix  Carvalho.
Treinador: Walter Estrela.

SCL Marrazes 2: Marcelo, Tiago Clemente, Migas, Chiquinho (c), Hugo, Simão, Digi (Macrino, int.), André Augusto (Pedrosa, int.), Renato, Yassine Kalda, Nuno Joaquim (Caseiro, 67')
Não Utilizados:Tiago Gordalina, Zé Rodrigues.
Treinador: Bruno Veloso.

Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Árbitro: Paulo Silva.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Francisco Leal (4'), 2-0 Francisco Leal (29'), 2-1 Migas (43'), 2-2 Renato gp (72'), 3-2 Flávio Pedrosa (78'). 
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Freitas (44')

Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, o Lisboa e Marinha recebeu e venceu a equipa do Leiria e Marrazes por 3-2 e deu mais um passo rumo à manutenção na Divisão de Honra.

Apesar do muito calor que se fazia sentir no campo da Ordem, o jogo começou bastante intenso e praticamente no seu primeiro ataque, o Lisboa e Marinha vai chegar ao golo. Cruzamento na esquerda e Francisco Leal, oportuno,  a finalizar para o 1-0. Em desvantagem, o Leiria e Marrazes procurou reagir, e aos 14' vai estar perto do empate, mas o remate de cabeça de Renato bate na barra da baliza de Zé Freitas. Pouco depois, aos 17', é Hugo que em boa posição e com tudo para fazer o golo, remate muito longe da baliza do Lisboa e Marinha. Nesta fase da partida, o Leiria e Marrazes tinha mais bola, mas pela frente ia encontrando uma equipa que sabia bem ao que vinha. Com Francisco leal muito móvel no seu ataque, o Lisboa e Marinha optava por um futebol mais directo, e já depois de Leal ter ameaçado o golo aos 21', aos 29' o inevitável Leal vai mesmo fazer o 2-0, numa jogada em que se isola, Marcelo ainda consegue evitar um primeiro remate, mas na recarga Leal faz mesmo o 2-0. Com o muito calor a fazer-se notar e com o ritmo de jogo já mais baixo, vai ser mesmo em cima do intervalo que o marcador vai novamente se alterar e desta vez para o Leria e Marrazes. Canto na esquerda, a bola passa por toda a gente e Migas aproveita e de forma fácil faz o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
O intervalo recomeçou na mesma toada, ou seja, uma equipa do Leiria e Marrazes com mais domínio territorial e a procurar jogar um futebol mais apoiado, frente a uma equipa do Lisboa e Marinha sempre mais agressiva sobre a bola e a procurar lançar rápidos contra-ataques. Apesar das diferenças do modelo de jogo, a etapa complementar decorreu mais pausada, com menos lances de perigo e só aos 59', Nuno Joaquim vai conseguir ganhar espaço e em boa posição, obriga Zé Freitas a uma boa defesa. Com o Leiria e Marrazes mais pressionante, aos 72' vai mesmo surgir o golo do empate, com Renato na transformação de um penalti a castigar mão na área, a não desperdiçar e a fazer o 2-2 na partida. Mas o empate durou pouco, e aos 78', no seguimento de um livre para a área, Félix desvia nas alturas, a bola sobra para  Flávio Pedrosa, que só tem que empurrar para a baliza deserta.

Diário de Leiria, 24 abril 2024

Sem comentários:

Enviar um comentário