Pedro Almeida
Divisão de Honra
GD Peniche 5: João Souza, Tiago Ferreira, José Ricardo (Edu, int.), Rodolfo Simões, João Damas, Paulinho (c) (Zaragoza, 70'), Arnaldo Ferreira (João Ramiro, 83'), Tomás Correia (Salvador Pendilhe, 70'), João Mendes (Nuno Diniz, int.), Miguel Velosa, Pedro Faustino.
Não utilizados: Nuno Dias, Bissula.
Treinador: Tiago Vicente.
GD Guiense 0: Sérgio Fonseca (c), Afonso Fanqueiro, Gonçalo Matos, Rolfson Presume, Tomás Varalonga, Francisco Neves (Raphael Aires, 48'), Luís Pereira (Gustavo Silva, 88'), Lamy Neto, Rafael Ramalho, Lucas Soares, André Duarte (António Tavares, 89').
Não utilizados: Filipe Veríssimo, Kyle, Grilo.
Treinador: Bruno Conceição.
Estádio Grupo Desportivo de Peniche
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Rafael Marques
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0 Tomás Correia (16'), 2-0 Arnaldo Ferreira (22'), 3-0 Arnaldo Ferreira (36'), 4-0 Miguel Velosa gp (40'), 5-0 Miguel Velosa (60')
Acção disciplinar: Amarelo a Tiago Ferreira (72'), Rolfson Presume (72'), Rafael Ramalho (85').
Num jogo praticamente de sentido único, o GD Peniche recebeu e venceu o Guiense por 5-0, e continua assim líder destacado da Divisão de Honra.
Tal como se esperava, a jogar em casa o GD Peniche começou pressionante na partida e logo aos 12' vai criar um lance de muito perigo. Passe longo de Zé Ricardo, com Arnaldo Ferreira a assistir Miguel Velosa, que pressionado por um defesa, remata por cima da baliza de Sérgio Fonseca. Mas ficava o aviso e pouco depois, aos 16' vai mesmo surgir o golo inaugural da partida, com Arnaldo Ferreira a assistir Tomás Correia após passe primoroso de Pedro Faustino, e Tomás Correia a não vacilar e a inaugurar o marcador. Pouco depois, aos 22', novo golo, e novamente para o GD Peniche. Canto na direita, Zé Ricardo a desviar, com a bola a chegar a Arnaldo Ferreira, que é o mais esclarecido e com um remate à meia volta faz o 2-0. O GD Peniche era dono e senhor do jogo, e só aos 36' vai surgir o primeiro lance de algum perigo do GD Guiense, com Rafael Ramalho a ganhar bem na esquerda, mas João Damas a conseguir um corte precioso. Praticamente na resposta, João Mendes assiste Arnaldo Ferreira na zona central à entrada da área, com o avançado do GD Peniche a rematar à vontade e a fazer o 3-0. Pouco depois, aos 40', grande lance individual de Zé Ricardo, que acaba derrubado em falta dentro da área do GD Guiense. Rafael Marques não tem dúvidas e assinala a grande penalidade, que Miguel Veloso aproveita e faz o 4-0 com que se chegaria ao intervalo.
O GD Guiense entrou melhor na etapa complementar e logo aos 48' o recém entrado Raphael Aires cabeceia em zona perigosa para as mãos de João Souza. Pouco depois, aos 58', e Luís Pereira que tenta a sua sorte com um remate de muito longe, mas a bola saí muito por cima da baliza do GD Peniche. Apesar destes lances esporádicos, o GD Peniche continuava sempre por cima na partida e aos 60', Miguel Velosa aproveita uma perda de bola em zona proibida de Rolfson Presume, vai para cima dos adversários e consegue um golo de belo efeito, o 5-0 para o Peniche. Com o vencedor obviamente decidido, o jogo foi baixando de intensidade e só aos 80' vai novamente ganhar algum interesse, com Arnaldo Ferreira a ter tudo para fazer mais um golo, mas deslumbrado com tanta facilidade, remata ao poste da baliza de Sérgio Fonseca. Pouco depois, é o Guiense que vai criar algum perigo, num lance de livre estudado, com Tomás Varalonga a ganhar espaço na esquerda, mas depois de alguma insistência, a defesa do GD Peniche acaba por conseguir limpar o lance.
Resultado final de 5-0, que espelha bem o que foi a partida, com o GD Peniche cada vez mais a solidificar a sua liderança na Divisão de Honra, perante um Guiense sem argumentos para contrariar o favoritismo adversário.
Boa arbitragem de Rafael Marques.
Sem comentários:
Enviar um comentário