Pedro Almeida
Divisão de Honra
SCL Marrazes 0: Marcelo, Tiaguinho (Dani, 60'), Chiquinho (c) (Tiago Clemente, 72'), Aniceto, Pedrosa (Neca, 82'), André Oliveira, Migas, Simão (Ricardo Neto, 72'), Macrino, Digi (Sobreira, 60'), Nuno Joaquim.
Não utilizados: Skoda, Tomás.
Treinador: Bruno Veloso.
SC Pombal 1: Wagner Menegalli , Daniel Savchuk , Filipe Carvalho, Kane, Paulo Martins (c), Tião, Vasco Pontes (Airton Frade, 72'), Diogo, Peterson Paranhos (Lucas Barros, 90'), Guilherme Rodrigues (Dudu, 90'), Bryan Rosa (João Pinto, 82').
Não utilizados: Rodrigo Lima, Totti, Gustavo.
Treinador: Pedro Solá.
Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Rafael Jorge
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Peterson Paranhos (40').
Acção disciplinar: Amarelo a Peterson Paranhos (11'), Diogo (84').
Numa tarde invernal, o Sporting de Pombal deslocou-se à Aldeia dos Desportos em Marrazes e venceu por 0-1. Peterson Paranhos foi o autor do único golo da partida.
A jogar em casa, o Marrazes entrou mais pressionante na partida e foi conseguindo ter algum domínio territorial. Apesar disso, o Sporting de Pombal sabia ao que vinha, sem nunca se desposicionar, a equipa de Pombal ia procurando explorar rápidas transições para o contra-ataque, onde beneficiava de ter jogadores bastante rápidos e móveis no seu ataque. Apesar disso, as oportunidades de golo não surgiam de parte a parte e só aos 40' o jogo vai finalmente ganhar alguma emoção. Excelente jogada colectiva, com a bola a passar por vários jogadores do Sporting de Pombal e com Peterson Paranhos, oportuno, a fazer o golo inaugural da partida.
A etapa complementar recomeçou com a equipa do Marrazes a procurar responder à desvantagem na partida e logo num dos primeiros lances, Tiaguinho tem um excelente cruzamento na direita e por muito pouco Nuno Joaquim não consegue chegar ao lance, quando tinha tudo para criar muito perigo. Apesar deste lance, e com a equipa do Marrazes mais balanceada para o seu ataque, era o Sporting de Pombal quem ia aproveitando o crescente espaço nas costas da defensiva da equipa da casa e aos 50', Bryan Rosa, tem um excelente lance individual, mas o remate sai a centímetros do poste esquerdo da baliza de Marcelo. Pouco depois, é Guilherme Rodrigues que beneficia de uma assistência primorosa de Vasco Pontes, mas acaba por receber mal, e a bola acaba nas mãos de Marcelo. O Sporting de Pombal conseguia sempre ser mais perigoso e objectivo no seu ataque, perante uma equipa do Marrazes a quem nada saia bem no seu ataque e onde ia sempre mostrando uma enorme previsibilidade, que facilmente era contrariada pela equipa de Pedro Solá. Assim, não foi de estranhar que os minutos fossem passando com o Sporting de Pombal sempre mais perigoso na partida, mas o resultado final acabaria por não sofrer alterações.
Vitória justa da equipa do Sporting de Pombal, num jogo em que foi a equipa que sempre esteve mais perto do golo, perante uma equipa dos Marrazes, que em termos ofensivos se ressentiu em demasia de alguma baixas importantes,
Excelente arbitragem do trio comandado por Rafael Jorge.
Diário de Leiria, 9 de Janeiro de 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário