domingo, 2 de fevereiro de 2020

Cabeceamento certeiro de André Sousa garante vitória


AC Marinhense 1
João Guerra, Rúben Martins, Luís Oliveira, Fábio Santos, Edgar, Pedro Rodrigues, André Sousa (c), André Perre, André Carvalho (Henrique Santos, 88'), Leandro Antunes, Ednilson Furtado (Óscar Rojas, 76')
Não Utilizados: Ângelo Martins, Elton, Alex, Abdel, Vicent
Treinador: Tiago Vicente

Condeixa 0
Vítor Nogueira, Léo (Fernandinho, 74'), Wilson Fernandes, Mateus Lima , Bruno Beato, Tiago Crachat (c) (Russel Sandio, int.), Didi, Juan Leite, Miguel Melo, Ataíde Silva, David Teles (Rui Pereira,66')
Não Utilizados: Titinho, Ailton, Jaison Clifford, Varela
Treinador: Flávio das Neves

Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Fábio Costa
Auxiliares. Élio Nascimento e José Martins
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 André Sousa (13')
Acção Disciplinar: Amarelo a Wilson Fernandes (59'), Luís Oliveira (72'), Pedro Rodrigues (90').

Num jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, o Marinhense conquistou uma importante vitória e venceu o Condeixa por 1-0. O capitão André Sousa foi o autor do único golo da partida.

O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a não arriscarem muito e a procurarem jogar no erro do seu adversário. Ainda assim, a jogar em casa, o Marinhense procurava assumir o controlo do jogo e aos 13' vai mesmo colocar-se em vantagem. Canto na direita de Ednilson Furtado e imperial dentro da pequena área, André Sousa a saltar mais alto e a fazer de cabeça o 1-0. Em desvantagem no jogo, o Condeixa procurou reagir e aos 29', Ataíde Silva com um cabeceamento colocado, obriga João Guerra a uma defesa mais atenta para canto. Pouco depois, é Juan Leite que aparece isolado frente a João Guerra, mas o remate acaba por sair ligeiramente ao lado da baliza do Marinhense. Era o melhor período do Condeixa, e aos 41' vai novamente criar perigo, com Ataíde Silva uma vez mais a isolar-se e só com João Guerra pela frente, remata forte, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza da equipa da casa.
A etapa complementar recomeçou com a equipa do Condeixa mais pressionante e aos 49', numa lance em que ficou a ideia que foi precedido de falta sobre Ednilson, Didi cabeceia à vontade e com João Guerra a responder com mais uma boa defesa para canto. Se é verdade que o Condeixa tinha mais bola, também não deixa de ser verdade que o Marinhense ia conseguindo controlar o seu opositor em zonas pouco perigosas. Com o passar dos minutos, o jogo ficou também naturalmente mais partido e vai mesmo ser o Marinhense que vai dispor de dois bons lances, primeiro num grande remate do oportuno Leandro Antunes e depois em mais um remate em zona central de Óscar Rojas, no entanto o resultado final não se alteraria.
Vitória justa da equipa do Marinhense, que sem ter feito um jogo exuberante, conseguiu controlar os tempos de jogo e soube sofrer quando teve de sofrer.
Boa arbitragem do trio comandado por Fábio Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário