sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

UD Leiria perde em casa frente ao Estoril (1-3)


UD Leiria 1
Dilan Pedrosa, André Silva, Tomás Costa (c), Filipe Moreira (Nicky Clescenco, 65'), Ivan Sousa, Samuel Mendes (Marco Faria, 75'), Bruno Pereira, André Carvalho (Eduardo Sousa, 65'), Miguel Oliveira, Rodrigo Pires, Francisco Liberato
Não Utilizados: Gonçalo Fabião, Alexis Rodrigues, Tomás Tavares, Pedro Boal
Treinador: António Maia
Adjunto: Pedro Simões
Delegado: Diogo Neto

Estoril Praia 3
Gonçalo Reis, Upa Chente, Afonso Baeta, Miguel Ivo, João Amaral, Tiago Castro, Gonçalo Alves, Alexandre Casimiro, Paulo Coelho (Davis, 62') (Carlos Fernandes, 66'), Luís Leite, Walter Carvalho (Diogo Leitão, 51')
Não Utilizados: Catalen, Artur Antunes, José Cunha, Gonçalo Ferreira
Treinador: Rui Satiro

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: André Castro (AF Santarém)
Auxiliares: Pedro Assunção e Diogo Oliveira
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1 Upa Chente (2'), 1-1 Rodrigo Pires gp (6'), 1-2 ag Tomás Costa (7'), 1-3 João Amaral (31').
Acção Disciplinar: Amarelo a Upa Chente (76'), Miguel Oliveira (80')

O jogo começou num ritmo bastante intenso e praticamente no primeiro lance do desafio, o Estoril vai chegar à vantagem. Canto na esquerda de Tiago Castro e Upa Chente antecipa-se à defensiva unionista e de cabeça inaugura o marcador. A UD Leiria reagiu de pronto e aos 6', na marcação de um penaltie indiscutível a castigar falta sobre Francisco Liberato, Rodrigo Pires restabelece a igualdade. Mas o jogo estava num ritmo frenético, e a equipa da UD Leiria praticamente não teve tempo para saborear o empate, pois no lance seguinte, Walter Carvalho cruza na esquerda, com a bola a sofrer um desvio de Tomás Costa  e a trair Dilan Pedroso, que nada poderia fazer. Novamente em desvantagem, e equipa da UD Leiria não baixou os braços, e aos 15', Rodrigo Pires coloca na zona central, onde aparece Francisco Liberato, que finaliza com perigo. O jogo seguia numa toada de ataque e resposta, e pouco depois é  Walter Carvalho que vai obrigar Dilan Pedrosa a uma defesa mais apertada. Com a UD Leiria balanceada para o seu ataque, vai aproveitar o Estoril, que aos 31', e no seguimento de uma boa jogada colectiva, João Amaral aparece na zona de finalização e oportuno faz o 1-3 com que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar o ritmo do jogo baixou bastante e em vantagem, a equipa do Estoril foi procurando gerir a sua vantagem, perante uma equipa da UD Leiria que tinha mais bola, mas que ia mostrando muitas dificuldades em conseguir criar ocasiões de verdadeiro perigo. Ainda assim, aos 56', Miguel Oliveira com um remate cruzado vai levar algum perigo junto da baliza de Gonçalo Reis, mas este acabou por ser um lance isolado, pois mesmo tendo o domínio territorial, a equipa de Antónia Maia não conseguiu criar os desequilíbrios necessários para conseguir chegar ao golo e o resultado de 1-3 acabaria por não se alterar.
Boa arbitragem do trio que viajou desde Aveiro.

Diário de Leiria, 16 de Janeiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário