domingo, 21 de janeiro de 2018

GC Alcobaça vence na Boavista e chega à liderança



GDR Boavista 1
Caseiro, Henrique, Ivan, Roque (Luís, 55'), David (Fábio, 55'), Xico (Mateus, int., Zé, Diogo (Roda, 55'), Gui, Guilherme (c), Tonito
Não Utilizados: Sousa, Tomás, Gomes
Treinador: Ricardo Paraíso
Delegado: Filipe Serrario

GC Alcobaça 4
Tiago Santos, Ricardo Justo (c), Daniel Ramos, João Santos (Henrique Salsinha, int.), Francisco Pinto, Rodrigo Querido, Bernardo Jorge (Leonardo Anastácio, 46'), Afonso Silva (Rodrigo Sousa, int.), David Poeira (Francisco Ferreira, 57'), André Barreira (Afonso Santos, 57'), Luís Martins
Não Utilizados: Henrique Magalhães
Treinador: António Brás
Adjunto: Rafael Mateus
Delegado: Carlos Silva

Campo da Boavista, em Boavista, Leiria
Assistência:80 espectadores
Árbitro: João Dias
Auxiliares: Diogo Silva e Ivo Madureira
Ao Intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1 João Santos (10'), 0-2 Afonso Silva (19'), 0-3 Afonso Silva (30'), 0-4 Bernardo Jorge (42'), 1-4 Gui gp (54')
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.

O Ginásio de Alcobaça venceu na Boavista por 1-4, e beneficiando da derrota do GD Peniche nos Pousos, subiu à liderança da competição, com os mesmos 29 pontos que o GRAP.

Frente a um adversário teoricamente mais fraco, o Ginásio de Alcobaça procurou desde cedo assumir as rédeas do jogo e logo aos 5', Afonso Silva intromete-se num atraso de bola entre um defesa e o seu guarda-redes, e por muito pouco não inaugurava o marcador. Ficava o aviso e não foi preciso esperar muito para o Ginásio de Alcobaça chegar mesmo à vantagem. Logo aos 10', canto na direita, com a defesa do Boavista a não conseguir afastar a bola, e João Santos, oportuno, a fazer o golo inaugural. Em desvantagem, a equipa do Boavista procurou reagir, e aos 18', Diogo obriga Tiago Santos a uma defesa atenta. Mas o Ginásio era claramente a equipa dominante, e aos 19', Afonso Silva num movimento cheio de intenção, dá o melhor seguimento a um cruzamento da direita e faz o 0-2. Com o Ginásio a não baixar a intensidade, aos 30', e no seguimento de uma excelente jogada colectiva, David Poeira desmarca Afonso Silva dentro da área, que depois de uma recepção de excelência, remata forte e sem hipóteses para Caseiro, fazendo o 0-3 com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar começa na mesma toada e logo aos 42', no seguimento de uma triangulação à entrada da área do Boavista, Bernardo Jorge isola-se e só com Caseiro pela frente faz o 0-4. Apesar da desvantagem, a equipa da casa não baixava os braços e paulatinamente foi crescendo no jogo, perante uma equipa do Ginásio já sem intensidade da etapa inicial. Assim, não foi de estranhar que aos 54', e na marcação de uma grande penalidade clara, Gui aproveita e faz o 1-4 para a Boavista. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Boavista ainda procurou inverter o resultado, mas perante um Ginásio já em fase de gestão, o resultado final acabaria por não se alterar.
Vitória indiscutível da equipa do Ginásio de Alcobaça, num jogou em que mostrou argumentos colectivos e individuais, para poder aspirar a discutir a subida de divisão.
Boa arbitragem do trio comandado por João Dias.

Diário de Leiria, 23 de Janeiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário