domingo, 29 de outubro de 2017

UD Leiria vence e dá passou importante rumo à próxima fase

UD Leiria 2
Dilan Pedrosa, André Silva, Tomás Costa (c), Filipe Moreira, João Mendes, Samuel Mendes, Marco Faria (Eduardo Sousa, 70'), André Carvalho, Pedro Boal, Miguel Oliveira, Rodrigo Pires (Nicky Clescenko, 13') (Luís Gouveia, 67')
Não Utilizados: Afonso Rebelo, Guilherme Dias, Ivan Sousa, Tomás Tavares
Treinador: António Maia
Adjunto: Samuel Jorge
Delegado: José Pereira

CADE 0
Pedro (c), Micas, Figueiredo, Piri, Pedro (Hélder, 66'), Salgueiro, Nogueira, Falcão, Dani, Miguel (Sandro, 59'), Rafa (Guga, 66')
Não Utilizados: Tomás, Tereso, Gustavo, Martinho
Treinador: José Coelho
Adjunto: Ricardo Pereira
Delegado: Manuel Costa

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Quitério Almeida (AF Lisboa)
Auxiliares: Flávio Ramos e Renato Pereira
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Samuel Mendes (31'), 2-0 Marco Faria (59')
Acção Disciplinar:Amarelo a Falcão (46'), Figueiredo (53'), Nogueira (70').

Em jogo do Campeonato Nacional de Juvenis, a UD Leiria recebeu na Academia de Santa Eufémia a equipa do CADE, e sabia de antemão que uma vitória a colocaria em lugar privilegiado para o acesso à próxima fase da competição. E assim foi.

A jogar em casa, a equipa de António Maia procurou desde cedo assumir as rédeas do jogo e empurrar a equipa do CADE para o seu último reduto defensivo. Mesmo tendo logo aos 13' sofrido uma contrariedade, com a lesão de Rodrigo Pires, um dos seus jogadores mais criativos, com o passar dos minutos a equipa da UD Leiria foi chegando cada vez com mais perigo junto da baliza de Pedro, e aos 28', esteve à vista o golo inaugural, mas Nicky Clescenco, após assistência de Marco Faria, acaba por não conseguir fazer o que parecia ser mais fácil. Ficava o aviso, e pouco depois, aos 31', no seguimento de um canto, Samuel Mendes é o jogador mais esclarecido e de cabeça faz o 1-0 para a equipa da casa. Em desvantagem, esperava-se uma reacção da equipa do CADE e não foi preciso esperar muito, logo aos 32', Rafa é lançado em velocidade e cara a cara com Dilan Pedroso, acaba por rematar para fora. Apesar deste lance, a UD Leiria tinha o controlo do jogo, e mesmo em cima do intervalo, Miguel Oliveira tem um bom lance, coloca em Pedro Boal, mas o remate perigoso do extremo, acaba por sofrer um desvio para canto.
Em vantagem,  a equipa da casa entrou algo adormecida na etapa complementar, fase de jogo em que o CADE, principalmente por intermédio de Rafa,  por mais que uma vez se aproximou com perigo junto da baliza de Dilan Pedrosa. Apesar destes lances, paulatinamente a equipa da UD Leiria foi retomando o controlo do jogo, e aos 59', no seguimento de um lance brilhante de Miguel Oliveira, Pedro Boal cruza na esquerda e Marco Faria aparece em zona de finalização e faz o 2-0. A partir daqui, a equipa do CADE nunca mais se encontrou e apesar do esforçado Sandro fazer pela vida na sua frente de ataque, nunca mais a equipa de Santarém voltou a criar perigo, e vai pertencer a Miguel Oliveira uma das melhores ocasiões de golo, aos 65', mas Pedro defende bem para canto e o resultado final não se alteraria.
Vitória indiscutível da UD Leiria, que foi em grande parte do tempo a melhor equipa em campo e a que esteve sempre mais perto de chegar ao golo, "bastando" agora à equipa de António Maia,  uma vitória na próxima semana na Marinha Grande, para garantir um dos quatro lugares que dão acesso à próxima fase da competição.
Boa arbitragem do trio que viajou desde Lisboa.

Diário de Leiria, 31 de Outubro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário