sábado, 14 de outubro de 2017

Marinhense B surpreende favorito Leiria e Marrazes


SCL Marrazes 0
Pedro Mota, Léo Silva (Duarte João, 71'), Guilherme Vidigueira (Duarte Ponte, 58'), Tiago Susano, Miguel Dias, Manuel Monteiro (Vasco Lopes, int.), Bernardo Silva (Simão, 58'), Samir, José Nunes (Khalid, 37'), Confraria (c), André Oliveira
Não Utilizados: Diogo, Frias
Treinador: Bruno Ramos
Adjunto: Alcides
Delegado: Paulo Duarte

AC Marinhense B 1
Afonso Roque, José Batista, João Nunes (c), João Pinto, João Carlos (Flávio, 69'), Gonçalo Pedrosa (Pedro, int.), Filipe Manta (Tiago Rosa, 80'+2), Diogo Codinha (Pulga, 80'+2), André Basílio (Tiago Nunes, 69'), João Caçador, Gonçalo Sousa
Não Utilizados: Marco Cordeiro, Francisco Leal
Treinador: Nuno Caracol
Adjunto: Tito
Delegada: Beatriz Silva

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Leandro Pereira
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 João Caçador (48')
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel Dias (45'), Bernardo Silva (55'), João Carlos (64'), Afonso Roque (70'), Filipe Manta (72'), Vasco Lopes (80'), Diogo Codinha (80'+2), Tiago Nunes (80'+4).

Em mais um jogo da Divisão de Honra de Juvenis, o Marinhense B foi à Aldeia dos Desportos em Marrazes e surpreendeu a equipa de Bruno Ramos, vencendo por 0-1. João Caçador foi o autor do único golo da partida.

Debaixo de um calor intenso, o jogo começou tal como seria de esperar, num ritmo bastante morno, e com nenhuma das equipas a procurar forçar em demasia. Ainda assim, logo aos 8', André Oliveira vai dispor de um bom lance dentro da área do Marinhense B, mas o remate acaba por sair para fora. Pouco depois, aos 14', é Confraria que tem um excelente remate, a que Afonso Roque responde superiormente, com uma defesa para canto. O Marrazes procurava tomar conta do jogo, tinha mais bola, mas pela frente ia encontrando uma bem organizada equipa do Marinhense B, que com uma enorme disciplina, ia conseguindo controlar os movimentos ofensivos do seu adversário e que nunca descurava partir em rápidos contra-ataques, procurando surpreender o seu opositor. E foi assim, que mesmo em cima do intervalo, Filipe Manta vai aparecer isolado na cara de Pedro Mota, mas este opõem-se com categoria e defende para canto.
A etapa complementar começa na mesma toada, mas logo aos 48', e numa bola à entrada da área, João Caçador faz um grande golo e coloca o Marinhense B em vantagem. A partir daqui, a equipa de Nuno Caracol ficou ainda mais confortável no jogo, perante um Marrazes que sentiu em demasia o golo e procurava fazer tudo depressa de mais, o que ia facilitando a tarefa dos homens da Marinha Grande. Com Samir algo discreto em relação ao que é habitual, a equipa de Bruno Ramos apostava essencialmente nos desequilíbrios de Confraria e mais tarde, também de Simão, mas pesar disso, a equipa do Marinhense B parecia ter a lição bem estudada, e poucas vezes concedeu os espaços necessários ao seu adversário para criar verdadeiro perigo. Só em duas ocasiões, aos 67', o Marrazes esteve muito perto do golo, mas em ambas, Afonso Roque superiorizou-se e impediu o golo do Marrazes. Com o passar dos minutos, a equipa de Bruno Ramos foi perdendo algum discernimento, perante uma equipa do Marinhense B que se mostrou sempre muito disciplinada tacticamente e que acabou por garantir a vitória por 0-1, num jogo em que não era claramente a favorita.
Vitória justa do Marinhense B, que foi inteligente na maneira como abordou o jogo, perante uma boa equipa do Marrazes, que apesar disso, esteve numa tarde em que nada saiu bem e onde as suas principais figuras não conseguiram criar os desequilíbrios habituais.
Arbitragem regular, ainda que não isenta de alguns erros, mas sem influência no marcador.

Diário de Leiria, 17 de Outubro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário