Fabião, Artur (c), Bruno Miroto (Zé, int.), Grama, Pedrosa, Pedro Cruz, Gonçalo (Rafa Marcelino, int.), Nuno, Rúben (Jota Laranjo, 48'), Norte (JP, 56'), Biscaia
Não Utilizados: Costa, Bernardo, Miguel Duarte
Treinador: Rui Silva
AC Marinhense 0
Lima, Gonçalo Branco, Rossa (Tiago Fernandes, int.), Ruivo, Girão, Pedro (c), Simão Silvestre, Frias (Gui, int.), Alvadia (André Lavos, 72'), Bujaca (Ian, 56'), Rui (Tiago Andrade, int.)
Não Utilizados: Francisco
Treinador: Tógui
Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Rui Mendes (AF Santarém)
Auxiliares: Adriano Sousa e Afonso Silveira
Ao Intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0 Pedro Cruz (20'), 2-0 Biscaia (27'), 3-0 Nuno (29')
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.
Em derbie distrital para o campeonato nacional de Iniciados, a UD Leiria recebeu e venceu o AC Marinhense por 3-0, confirmando desde já a passagem à próxima fase da competição.
A jogar em casa e com a possibilidade de garantir desde já matematicamente o acesso à próxima fase, a UD Leiria entrou dominante no jogo e a procurar chegar rapidamente ao golo. Apesar de ter mais bola e estar sempre mais perto da baliza do seu adversário, a UD Leiria ia tendo algumas dificuldades em conseguir penetrar na bem organizada defensiva do Marinhense, que mostrando sempre um enorme voluntarismo entre si, ia conseguindo travar as ofensivas do seu adversário. O jogo seguia nesta toada, quando aos 20' e na sequência de um livre ainda bastante longe da área adversária, Pedro Cruz lê bem o adiantamento do guardião Lima, e com um belo remate apanha toda a gente de surpresa e inaugura o marcador. Estava feito o mais difícil. Com o Marinhense ainda algo atordoado com a forma como sofreu o golo, a UD Leiria galvanizou-se e em apenas dois minutos, aos 27' e aos 29', vai ampliar para 3-0. Primeiro foi Biscaia com o oportunismo que se lhe reconhece que fez o 2-0, e pouco depois, Nuno, com um belo remate colocado à entrada da área fez o 3-0 com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar começou com um Marinhense mais atrevido em termos ofensivos, a procurar relançar o jogo, perante uma equipa da UD Leiria que pareceu algo acomodada à vantagem de que dispunha. O jogo seguia agora numa toada mais equilibrada, com o Marinhense a conseguir ter alguns lances de algum perigo, faltando-lhe no entanto alguma objectividade na fase de concretização, pelo que o resultado final não se alteraria, com a UD Leiria a vencer por 3-0.
Vitória justa da equipa da UD Leiria, num jogo em que se defrontaram duas equipas com objectivos bem distintos na competição, mas onde, pelo que fez na etapa complementar, talvez o Marinhense tivesse justificado um tento de honra.
Arbitragem regular do trio que viajou desde Santarém.