ID Vieirense 1
Tiago Amado, Alex Coelho, Bruno Ferreira, Rúben Fernandes, André Carvalho, Sérgio Letra (c), André Cruz, João Matos (Marcelo Silvestre, int.), João Gomes (Rodrigo Marques, 79'), Ricardo Mulato, Héber Pêssego (Bruno Alves, int.)
Não Utilizados: João Feliciano, Pedro Matos, Hugo Alexandre, Diogo Oliveira
Treinador: José Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Lourenço Farto
SC Pombal 2
Wagner, Zeca, Paulito, Miguel Cá (c), Fidalgo, Padeiro, Pedro Dias, Tiaão (Marco, 77'), Gil Eanes (Felipe Andrade, 69'), Capão (Tiago Gomes, 63'), Pedro Faustino
Não Utilizados: Diogo Rato, Vumi, Airton, Simão
Treinador: Marco Ferreira
Adjunto: Carlos Pimenta
Delegado: Gil
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Pedro Narciso
Auxiliares: Telmo Capitaz e David Domingos
Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Diogo Padeiro (12'), 0-2 ag (16'), 1-2 Ricardo Mulato (49')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rúben Fernandes (12'), João Gomes (23'), Ricardo Mulato (28'), Sérgio Letra (35'), Paulito (52'), Marco (84'), Marcelo Silvestre (88'), Zeca (90').
Num jogo com duas partes distintas, o SC Pombal chegou a o intervalo a vencer por 0-2. A partir daí, o Vieirense esteve mais forte no jogo, reduziu e ameaçou por mais que uma vez chegar ao empate.
O SC Pombal entrou melhor no jogo e logo aos 12' vai chegar à vantagem, com Diogo Padeiro a concretizar com sucesso uma grande penalidade a castigar falta de Rúben Fernandes dentro da sua área. Pouco depois, aos 16', cruzamento da direita do ataque do SC Pombal, e Rúben Fernandes com um corte infeliz acaba por introduzir a bola na sua baliza e amplia a vantagem do SC Pombal para 0-2. Em desvantagem, a equipa do Vieirense procurava reagir, mas Ricardo Mulato estava muito desacompanhado no seu ataque e a bola raramente lhe chegava em condições de poder criar perigo. Ainda assim, vai pertencer ao experiente avançado a melhor ocasião do Vieirense na etapa inicial, quando aos 34', é assistido na perfeição por André Cruz, e com um remate espontâneo, leva a bola a embater na barra da baliza de Wagner. Mas era o SC Pombal quem estava por cima no jogo, e mesmo em cima do intervalo, Gil Eanes recebeu uma bola nas costas da defensiva do Vieirense, e só com Tiago Amado pela frente, acaba por perder muito tempo e desperdiça assim um lance de muito perigo.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para a equipa da casa, que surgiu na etapa complementar completamente transfigurada para melhor. E não foi preciso esperar muito, para colher frutos disso mesmo. Logo aos 49', Ricardo Mulato dá o melhor seguimento a um canto da esquerda, e na insistência faz o 1-2 para a equipa da casa. O golo teve o condão de galvanizar ainda mais a equipa da casa, perante uma equipa do SC Pombal algo surpreendida com esta transformação. O Vieirense tinha agora mais bola e estava mais constantemente perto da baliza de Wagner, mas ainda assim, o SC Pombal não se atemorizava, defendia bem e com mais espaço nas costas da defensiva do Vieirense, ia procurando responder com perigosos contra-ataques. E foi assim, aos 72' que esteve muito perto de ampliar a vantagem, com Tiago Gomes a não conseguir chegar por milímetros a um cruzamento de golo de Paulito. Praticamente na resposta, desentendimento de Wagner com a sua defensiva numa bola bombeada para a área, e por muito pouco a bola não sobra para os atacantes do Vieirense. O jogo estava agora mais partido, e aos 81' é Felipe Miranda que vai aproveitar uma saída da baliza de Tiago Amado, mas o remate, de muito longe, acaba por sair ligeiramente ao lado da baliza.
Arbitragem regular de Pedro Narciso, ficando apenas a dúvida num lance de possível grande penalidade a favor do Vieirense, por uma mão na bola na área do SC Pombal.
Sem comentários:
Enviar um comentário