domingo, 21 de maio de 2017

Iniciados: GRAP vence e está a uma vitória do título


GRAP 1
Afonso, Luís Ferreira, Fred, Duarte (Alexandre Pinto, 70'), João, Francisco Silva, Alex, Tiago (Jonny Alves, 70'), Mateus (Jimmy, 45'), Miguel, Gonçalo (c) (Cordeiro, 70')
Suplentes não utilizados: Tiago, Pinto, Curado, Rodrigo
Treiandor: Luiz Carlos
Adjunto: Rui Marques

AC Avelarense 0
Rui Pedro, Bernardo Ivan, Diogo Hipólito, Ricardo Reis, Duarte (Nuno Faroleiro, 26'), Tiago Henriques (Guilherme, 61'), João Teixeira, Vítor Hugo, Pedro Faroleiro (Fábio, 26'), Tomás, Miguel Fernandes (António Pedro, int.)
Não Utilizados: Ricardo Calado, Rodrigo
Treinador: Jorge Machado
Adjunto: João Faroleiro

Campo da Charneca, nos Pousos
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Ana Miguel
Auxiliares: Francisco Ferreira e Telmo Rodrigues
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Francisco Silva (24')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo (25'), Duarte (25').

A jogar em casa, o líder GRAP procurou desde cedo tomar a rédeas do jogo, mas cedo se percebeu que pela frente estava uma equipa disposta a discutir o jogo e que a tarefa do GRAP não seria tão fácil como se poderia pensar.
O AC Avelarense privilegiando um futebol directo, entrou bem no jogo e aos 7', depois de uma insistência na zona central, a bola acabou por sobrar para Miguel Fernandes que em boa posição, tenta o remate, valeu o corte no último momento de Duarte, que assim evita males maiores para a sua baliza. O jogo seguia numa toada equilibrado, até que aos 24' a equipa do GRAP vai inaugurar o marcador. Livre a favorecer a equipa da casa, Francisco Silva envia a bola para a área do AC Avelarense, fica tudo à espera de um desvio, que acaba por não acontecer, e a bola acaba caprichosamente no fundo da baliza de Rui Pedro. O AC Avelarense sentiu em demasia o golo e a forma como o mesmo foi sofrido, e durante alguns minutos tardou em conseguir esboçar uma reacção. A partir daqui, o GRAP passou a ter mais bola, e se às vezes mostrava algumas dificuldades em conseguir ligar os seus sectores, a verdade é que a baliza de Afonso nunca esteve em perigo, e com mais ou menos domínio, a equipa da casa foi conseguindo gerir o jogo e o resultado. Aos 60', Gonçalo vai estar muito perto de ampliar a vantagem, mas só com Rui Pedro pela frente, acaba por rematar à figura deste. Pouco depois, é Alex que ganha vantagem sobre a defensiva do AC Avelarense, mas depois, em excelente posição, perde demasiado tempo a puxar a bola para o seu melhor pé, permitindo assim à defesa do AC Avelarense a recuperação do lance. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final e com muitos nervos dentro e fora de campo, a equipa do GRAP foi gerindo o jogo e garantiu assim uma justa e preciosa vitória, estando agora "apenas" a uma vitória de se sagrar campeão distrital.
Quanto a arbitragem de Ana Miguel, não esteve isenta de erros, mas sem qualquer influência no marcador.

Diário de Leiria, 23 de Maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário