domingo, 14 de maio de 2017

Marrazes eficaz continua a sonhar


SCL Marrazes 2
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Nélson Marques, João André, Filipe Almeida, Nélson Brites, Hugo Carvalho, Marcos Santos (PS, 90´+4), Marcelo (Chiquinho, 57'), Miguel Carvalho (David Lopes, 77'), Yassine Kalda
Não Utilizados: Marcelo, André Amaro, Tiaguinho, Ricardo Fernandes
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho
Delegado: China

CC Ansião 1
Miguel Valença, André Luís, Vítor, JP, Jimmy, Diogo Pimenta, João Pedro (Zé Nuno, 80'), Rafa, Gonçalo Pimenta (Sidy, 77'), Bajedas (c), Edi
Não Utilizados: João Malva, João Pinto, Cotas, André Santos, Comboio
Treinador: Tiago Mendes
Adjunto: Eurico

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Pedro Narciso
Auxiliares: Telmo Capitaz e Bruno Lourenço
Assistência:120 espectadores
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Miguel Carvalho (4'), 1-1 ag Filipe Almeida (11'), 2-1 Miguel Carvalho gp (52')
Acção Disciplinar: Amarelo a Bajedas (90').

O jogo começou num ritmo intenso e logo aos 4', a equipa do SCL Marrazes vai adientar-se no marcador, com Miguel Carvalho a aproveitar um mau alívio da defensiva do Ansião e com a frieza habitual, coloca o Marrazes em vantagem no jogo. A perder, os comandados de Tiago Mendes reagiram bem e pouco depois, João Pedro vai beneficiar de uma excelente oportunidade de golo, mas Tiago Gordalina superioriza-se e evita males maiores para a sua baliza. Ficava o aviso e pouco depois, num lance de insistência de Edi na esquerda, a bola acaba por embater em Filipe Almeida, que acaba por a introduzir na sua própria baliza. O jogo estava bastante interessante de seguir, com as duas equipas a privilegiarem o futebol directo, e com a bola a estar sempre junto das balizas. Aos 24', novo lance de perigo para o SCL Marrazes, com Marcos Santos a cruzar na direita e Yassine a trabalhar bem e a rematar para boa defesa de Miguel Valença. Pouco depois, vai ser novamente o Ansião a criar muito perigo, com André Luís a isolar-se e mais uma vez a valer a equipa da casa a intervenção corajosa de Tiago Gordalina, que impediu o golo do Ansião. Apesar do equilíbrio, o Ansião tinha mais bola nesta fase, e privilegiado o seu flanco esquerdo ia levando mais perigo junto da baliza do SCL Marrazes. Aos 38', grande lance colectivo da equipa do Norte do Distrito, com sucessivas tabelinhas, e com Edi na cara de Tiago Gordalina a obrigar o guardião a mais uma excelente intervenção.
Ainda assim, a etapa complementar começou praticamente da mesma que a etapa inicial, ou seja, golo do Marrazes. Lance na direita de Yassine, com Pedro Narciso a considerar mão na bola na área do Ansião e com Miguel Carvalho a aproveitar para fazer o 2-1. O lance foi muito contestado pela equipa do Ansião, que a partir daqui acusou alguma desconcentração e não conseguiu nunca mais ter a objectividade que revelou em alguns momentos da etapa inicial. O jogo baixou bastante de intensidade, com mais pausas, e menos momentos de interesse. A perder, o Ansião não desistia de chegar ao empate, mas pela frente foi encontrando uma defensiva do Marrazes bastante coesa, que foi jogando com o relógio e procurando lançar rápidos contra-ataques, onde Yassine era sempre uma seta apontada à baliza adversária. Apesar disso, vai pertencer a David Lopes o único momento de interesse até final do jogo, com o médio a ter uma jogada "maradoniana", a passar por vários adversários, mas acaba por não conseguir finalizar com sucesso, naquele que seria um golo memorável.
Vitória do SCL Marrazes, num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, mas onde a equipa de Marco Aurélio foi mais eficaz e continua assim nos lugares cimeiros da Divisão de Honra. Quanto ao Ansião, pode sobretudo, queixar-se de si próprio, pois revelou muita falta de eficácia na finalização, onde dispôs de 3/4 lances de golo feito.
Boa arbitragem de Pedro Narciso, que optou por uma abordagem pedagógica ao jogo, ficando apenas algumas dúvidas no lance da grande penalidade, mas está em cima do lance, pelo que tem claramente o benefício da dúvida.

Diário de Leiria, 15 de Maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário