Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
Auxiliares: Edgar Duarte e Cláudio Correia
Assistência: 100 espectadores
AC Marinhense 0
André Ramos, Morgado (Pedro Nascimento, 62'), João Almeida (c), Alexandre Oliveira, Willian, Guilherme Serrão, Pedro Pereira, Bruno Gomes (Rodrigo, 62'), Mouzinho, Rúben Brilhante, Rudi (Filipe, 75')
Não Utilizados: André Cardoso, António, Maxi
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Rúben
Delegada: Vanessa
SC Pombal 1
Moital, Daniel (Gabi, 64'), Afonso, Mini, Diogo, Pedro (Gonçalo, int.), Nuno, Vasco, Duary (c), Alex (Rodrigo, 67'), André
Não Utilizados: Mika, Edgar Martins, Edgar Santos
Treinador: Ricardo Pateiro
Adjunto: João Nunes
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Vasco (42')
Acção Disciplinar: Ricardo Pateiro teve ordem de expulsão do banco de suplentes do SC Pombal.
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguem, o SC Pombal foi mais eficaz e venceu por 0-1 na Marinha Grande, conquistando assim três importente pontos na luta pela manutenção.
O SC Pombal entrou melhor no jogo. Com mais intensidade, disputando cada bola como se fosse a última, a equipa de Ricardo Pateiro foi conseguindo ter um ligeiro domínio no jogo e aos 17', Alex aparece cara a cara com André Ramos, valeu o corte de um defesa da equipa da casa, quando a bola se encaminhava para a sua baliza. A equipa da casa parecia algo adormecida, e apenas Rúben Brilhante com algumas jogadas individuais ia conseguindo contrariar o domínio do SC Pombal. Ainda assim, aos 18', e depois de um cruzamento milimétrico de Pedro Pereira, Willian vai ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por não conseguir concretizar com sucesso. Pouco depois, novo lance de perigo para o Marinhense, com Guilherme Serrão a rematar colocado e Moital a ter a defesa da tarde para canto. O jogo estava agora mais equilibrado, mas aos 25' vai ser novamente o SC Pombal a criar perigo, com Pedro a responder da melhor forma a um canto da esquerda e de cabeça leva a bola a embater na trave da baliza de André Ramos. Praticamente na resposta, mais uma bom lance de Rúben Brilhante, que assiste Willian, que de cabeça desvia fraco, quando podia ter feito melhor.
A etapa complementar começa praticamente com o golo do SC Pombal. Remate de Gonçalo ao poste da baliza de André Ramos e Vasco na recarga faz o golo. Em desvantagem, o Marinhense procurou responder, e aos 52', no seguimento de um canto, Mouzinho vai levar muito perigo junto da baliza de Moital.Pouco depois, aos 60', jogada de inistência de Alexandre Oliveira, com a bola abater caprichosamente na barra da baliza de Moital. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o jogo estava agora mais partido, com as duas equipas a deixarem muito espaço nas costas da sua defesa. Em desvantagem, o Marinhense óbviamente procurava arriscar mais, e por duas ocaisões ia sendo surpreendido, com Gonçalo a ter dois bons lances, aos 64' e 75', mas em ambas ocasiões a não conseguir finalizar com sucesso. Aos 79, é André que se isola, mas mais uma vez não consegur bater André Ramos e o resultado final não se alteraria.
Boa arbitragem de Bruno Rebocho, parecendo-nos no entanto, claramente exagerada a expulsão de Ricardo Pateiro.
Diário de Leiria, 31 de Janeiro de 2017