sábado, 26 de novembro de 2016

UD Leiria estreia-se com empate na 2.ªFase


Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Luís Gabriel (AF Castelo Branco)
Auxiliares: João Diogo e Pedro Ribeiro
Assistência: 100 espectadores

UD Leiria 1
Leo, Bruno Cid (Soares, int.), Gonçalo, Celso, Tomás Costa, Carreira, Tiago Claro (c), João Duarte, China (Edu, 73'), Tiago Marques (Alexandre Melo, 73'), Dionísio
Não Utilizados: Dylan, Dias, Eugénio, Zé Pedro
Treinador: António Maia
Adjunto: Samuel
Delegado: Hugo Sousa

Real Massamá 1
Pedro Conde, David Costa, Lacerda (c), Afonso, Guga, Castanheira (Cláudio, 50'), Lénio, Iury, Rafa, Bruno (Pedro Dias, 65'), Francisco Oliveira
Não Utilizados:Pedro Barradas, Lousada, Tomás, Domingos
Treinador: João Machado

Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 João Duarte (45'), 1-1 Guga (53')
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago Claro (9'), Afonso (15'). Bruno (19'), Lacerda (44'), Guga (62')

O Real Massamá entrou melhor no jogo e logo aos 7', numa jogada de insistência do seu ataque, vai estar muito perto do golo, com Celso a ter um corte providencial, quando a bola se encaminhava para o fundo da sua baliza. Pouco depois, é Guga que num cruzamento/remate quase surpreende Léo, com a bola a bater na barra da sua baliza. Reposta de alguma surpresa inicial, e feitas algumas correcções, a equipa da UD Leiria equilibrou o jogo, e aos 20', no seguimento de um livre, Dionísio faz o que parecia ser mais difícil e praticamente em cima da linha de golo, não consegue o desvio certeiro e acaba por cabecear para fora. O jogo estava agora mais movimentado e aos 30', na sequência de um bom movimento ofensivo, por muito pouco Iury não consegue dar vantagem à sua equipa. Aos 37'. novo lance de perigo para o Real Massamá, com Francisco Oliveira, só com Leo pela frente, a precipitar-se e a rematar para fora, quando tinha tudo para fazer melhor. Com o jogo quase em cima do intervalo, nota para um bom lance de Dionísio, que dentro da área do Real Massamá, consegue ultrapassar dois adversários, mas acaba por não conseguir endereçar a bola a nenhum dos seus companheiros de equipa, com a defensiva do Real Massamá a conseguir anular o lance.
A UD Leiria entrou melhor na etapa complementar e não foi preciso muito para chegar à vantagem. Logo aos 45', e no seguimento de um livre, João Duarte a antecipar-se à defensiva do Real Massamá e de cabeça inaugura o marcador. O golo foi um tónico positivo para a equipa de António Maia, que mostrava agora mais confiança nas trocas de bola e se acercava com mais perigo junto do último reduto defensivo dos visitantes. Ainda assim, e um pouco contra a corrente do jogo, o Real Massamá vai chegar ao empate aos 53'. Cruzamento da direita de Lénio e Guga, num bom remate de primeira, igual a partida em 1-1. Praticamente na resposta, bom lance individual de Dionísio, que conclui com um remate espontâneo, para boa defesa de Pedro Conde. Aos 64', boa jogada do ataque da UD Leiria, com a bola a chegar a Pedro Marques, que em boa posição, remata para fora, Podia ter feito melhor o avançado da UD Leiria. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Real Massamá vai ainda dispor de uma soberana ocasião, com Francisco Oliveira a aprecer na cara de Leo e com este a ter uma defesa monstruosa e a evitar males maiores para a sua baliza.
Resultado justo, num bom jogo de futebol, onde o equilibrio foi a nota dominante e onde até final reinou a incerteza de quem sairia vencedor.
Arbitragem regular, num jogo sem grandes casos, mas onde nem sempre se compreendeu o critério disciplinar.

Diário de Leiria, 29 de Novembro de 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário