domingo, 20 de novembro de 2016

Gau/Bajouca - SCL Marrazes

Campo das Pedras, na Bajouca
Assistência: 50 espectadores
Árbitro: Diogo Oliveira
Auxiliares: Rodrigo Luís e Bruno Vieira


GAU/Bajouca 0
Joel Pedrosa, João André (Toni, 65'), Félix (c), Frias (Suazo, 60'), Vicente, Fábio, Matas, Coelho, João Gonçalves, João Cambas, Pedro (Igor, 65')
Não Utilizados: Ricardo,Magalhães, Fabricio, Mauro
Treinador: Luís Fernandes
Adjunto: Carlos Rolo
Delegado: Luís Pedrosa

SCL Marrazes 8
Marcelo, Tiaguinho, Nélson (João André, int), Carpete, Filipe, Brites (Élvis, 63'), Ricardo Fernandes, P.S, Amaro, Tiago Clemente (c) (Marcos Santos, int.), Diogo António
Não Utilizados: Tiago Gordalina, Miguel Carvalho, Conca, David Lopes
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero
Delegado Artur China

Ao Intervalo: 0-5
Marcadores: 0-1 Amaro (26'), 0-2 Amaro (31'), 0-3 Amaro (36'), 0-4 Tiago Clemente gp (38'), 0-5 Amaro (45'), 0-6 Ricardo Fernandes (62'), 0-7 Amaro (65'), 0-8 Marcos Santos (87').
Acção Disciplinar: Amarelo a João André(14')

Num jogo com pouca história e onde ficou bem patente a diferença qualidade das equipas, o SCL Marrazes foi à Bajouca e goleou por 0-8, seguindo assim em frente na Taça Distrital de Leiria. Amaro, com cinco golos, foi o héroi da tarde.

Debaixo de chuva e com um campo muito enlameado, o jogo começou num ritmo lento. Ainda assim, paulatinamente a equipa de Marco Aurélio foi tomando conta do jogo e percebia-se que seria uma questão de minutos para poder inaugurar o marcador. Principalmente nas suas zonas laterais, a equipa da casa ia dando bastante espaço, e jogadores rápidos como Diogo António e Tiago Clemente iam começando a fazer a diferença. Até que aos 26', Amaro ganha espaço nas costas da defensiva do GAU/Bajouca, e só com Joel Pedrosa pela frente, contorna-o e faz facilmente o 0-1. Começava assim uma tarde de glória para o avançado do Marrazes. A partir daqui a equipa da casa quebrou e o Marrazes começou a materializar o seu domínio em golos. Até ao intervalo, o resultado viria a fixar-se em 0-5, com Amaro a marcar por mais três vezes e o capitão Tiago Clemente também a marcar na concretização de uma grande penalidade.
Na etapa complementar o jogo continuou na mesma toada, mas já com a equipa do Marrazes menos pressionante e aos 60' vai surgir o lance de maior perigo da equipa do GAU/Bajouca, num corte defeituoso de João André, com a bola a sair a centímetros da baliza de Marcelo. Praticamente na resposta, Ricardo Fernandes aproveita uma bola perdida à entrada da área e faz o 0-6. Pouco depois, aos 65', é Amar que mais uma vez ganha espaço nas costas da defesa do GAU/Bajouca e facilmente faz o 0-7. E com o jogo a encaminhar-se para  seu final, tempo ainda para Marcos fechar contagem, e depois de um cruzamento da esquerda, de primeira faz o 0-8 final.
Boa arbitragem, num jogo fácil e sem casos. Nota final apenas ara realçar o esforço que a equipa do GAU/Bajouca teima em fazer, e apesar de todas as dificuldades, mantêm o seu futebol activo e permite assim o acesso dos jovens ao desporto.

Diário de Leiria, 22 de Novembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário