sábado, 16 de abril de 2016

Ricardo Duarte decisivo no regresso às vitórias


Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Tiago Pinto
Auxiliares: Ricardo Gameiro e João Pedrosa
Assistência: 100 espectadores

SCL Marrazes 0
André, Rafa, Hugo Alexandre, Zimas, Zé Pedro, Diogo Pires, Daniel Figueiredo (Diogo Farto, 71'), Toni Catarino (Pedro Coelho, 55'), Zé Pedrosa, Filipe Duque (c), João Lagoa
Treinador: José Fat

AC Marinhense 4
Jorge (Ricardo Matos, 70'), Teles, Rafael Henriques, Luís Silva (Dylan, 70'), Isaac (Franco, 70'), Vítor Duarte (c), Alexandre Oliveira, Fábio (Daniel, 70'), Ricardo Duarte, João Luís, Carreira (André Vitorino, 65')
Não Utilizados: Rafael Vitorino, Afonso
Treinador: Rui Bandeira

Marcadores: 0-1 Ricardo Duarte (6'), 0-2 Ricardo Duarte (41'), 0-3 Ricardo Duarte (57'), 0-4 João Luís (70')
Acção Disciplinar: Amarelo a Zimas (39'), Pedro Coelho (59'), Diogo Farto (80').

Depois do surpreendente empate da jornada anterior, o AC Marinhense regressou às vitória com uma goleada frente ao SCL Marrazes por 0-4 e mantém assim 4 pontos de vantagem para o Caldas SC, na liderança da competição.
O Marinhense entrou bem no jogo e logo aos 4 min., Alexandre Oliveira vai aproveitar um ressalto num adversário e com um remate de primeira, obriga André a uma defesa apertada para canto. Pouco depois, e de novo Alexandre Oliveira, a desmarcar em velocidade Ricardo Duarte, que depois de ganhar na luta com um adversário, na cara de André, não desperdiça e inaugura o marcador. Aos 17 min., Ricardo Duarte vai estar novamente em foco, e no seguimento de um livre, tem um remate acrobático, no entanto a bola sai à figura de André. Com o Marinhense sempre por cima no jogo, ainda assim, aos 27 min.,  o Marrazes vai dispor de uma oportunidade soberana para empatar, mas Zé Pedrosa em excelente posição, perde muito tempo e depois acaba por rematar fraco para fora. Mesmo em cima do intervalo, novo lance de perigo para a baliza do Marrazes, com Alexandre Oliveira a rematar forte, André a defender para a frente e Carreira na recarga a enviar a bola à trava da baliza do Marrazes.
A etapa complementar começa na mesma toada e assim não foi de estranhar, que logo aos 41 min., o Marinhense chegue novamente ao golo. Excelente trabalho individual de Ricardo Duarte dentro da área do Marrazes, e com uma finalização perfeita a fazer o 0-2. O Marinhense dominava o jogo, e aos 57 min., no seguimento de um livre de João Luís, Ricardo Duarte a antecipar-se à defesa da equipa da casa e de cabeça a fazer o 0-3. Estava em dia sim o avançado da equipa do Marinhense. Em desvantagem, a equipa do Marrazes ia tentando contrariar o domínio adversário, mas raramente as coisas saíam bem, e a equipa mostrava pouca ligação entre os sectores, o que ia facilitando a tarefa do Marinhense. Assim, não foi de estranhar, que aos 70 min., e num remate à entrada da área, João Luís faça mais um golo, o 0-4 para o Marinhense , que viria a ser resultado final.
Vitória clara da melhor equipa, que mostrou argumentos de líder neste jogo, perante uma equipa do Marrazes, que tentou fazer pela vida, mas que claramente não dispõem dos mesmos valores individuais.
Arbitragem regular de Tiago Pinto e seus pares.

Diário de Leiria, 19 de Abril de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário