Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Fábio Santos
Auxiliares: Nelson Dias e Ricardo Morgado
Assistência: 120 Espectadores
ID Vieirense 1
João Feliciano, Rúben Soares, Cristiano Tavares, Bruno Ferreira, Bernardo Giovety, Bruno Gomes (João Matos, 71'), Júlio Gomes (c), Luís Féteira, Heber Pêssego (Rafael Tojeira, 77'), João Gomes, Ricardo Lavos (Rúben Ari, 57')
Não jogaram: Miguel Ângelo, Rodrigo Marques, Renato Campos, Fábio Gil
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado. Luís
CCR Alqueidão da Serra 0
Róis, Oli (Rúben, int.), Marco, André, Igmar, Hugo Carvalho (c), Vando (Pedro Boal, 57'), Zito (Rafael, 75'), Pauleta, Rafa Silva, Miguel Rodrigues
Não jogaram: Domingos, Donny, Pedro
Treinador: Marco
Adjunto: Lourenço
Delegado: Manuel Boal
Marcadores: 1-0 Ricardo Lavos (6')
Acção Disciplinar: Amarelo a Ricardo Mulato (26'), Igmar (44'), Pauleta (77'), Marco (83'), João Gomes (87'), João Feliciano (90' + 3), Hugo Carvalho (90' + 3)
Num jogo entre duas equipas que lutam pela fuga aos lugares de despromoção, Vieirense foi mais forte e venceu por 1-0, deixando assim a equipa de Alqueidão da Serra como novo "lanterna vermelha" da competição.
A jogar em casa e frente a um adversário directo na fuga aos lugares de despromoção, o Vieirense entrou a todo o gás na partida e já depois de Róis ter defendido um remate perigosisssimo de Ricardo Lavos, aos 6 min., Ricardo Lavos vai mesmo chegar ao golo. Cruzamento da esquerda de João Gomes e Ricardo Lavos a antecipar-se a toda a defesa do Alqueidão da Serra e com um belo golpe de cabeça, a inaugurar o marcador. O Vieirense ia mostrando uma boa dinâmica ofensiva, com boas movimentações individuais, isto, perante uma equipa do Alqueidão da Serra, que parecia algo surpreendida com o bom início de jogo do seu adversário.
No entanto, paulatinamente e com o passar dos minutos, a equipa do Alqueidão da Serra foi corrigindo algumas situações defensivas, passou a ter mais bola e a dividir mais o jogo. Sempre liderados pelo inesgotável Hugo Carvalho, o Alqueidão da Serra começou a acercar-se mais vezes da baliza de João Feliciano, e aos 37 min., por muito pouco Zito não consegue restabelecer o empate. Ainda assim, vai ser novamente o Vieirense quem vai estar muito perto do golo, com Luís Féteira, mesmo em cima do intervalo, a obrigar Róis a uma defesa "impossível", na sequência da marcação de um livre, com a bola ainda a desviar na barreira.
Em desvantagem no jogo, a equipa do Alqueidão da Serra entrou mais dominadora na etapa complementar, isto, perante uma equipa do Vieirense estrategicamente mais recuada, e a procurar explorar a velocidade dos seus alas em lances de contra-ataque. Mesmo com mais bola, a equipa do Alqueidão da Serra mostrava muitas dificuldades em criar lances de verdadeiro perigo e só por uma vez, num cabeceamento de Zito, o perigo esteve verdadeiramente junto da baliza do Vieirense. Com o jogo mais desinteressante, e com muita bola pelo ar, a equipa da casa ia conseguindo controlar as operações e já depois de Luís Féteira num remate de primeira ter levado algum perigo junto da baliza de Róis, aos 83', Fábio Santos considera que Rúben Ari foi travado em falta dentro da área do Alqueidão da Serra. Penaltie para a equipa da casa, mas Rúben Ari na marcação da mesma, permite a defesa a Róis.
Vitória do Vieirense, numa tarde em que soube aproveitar o bom início de jogo para se colocar em vantagem, perante uma equipa do Alqueidão da Serra que vai mostrando muitas dificuldades no seu sector ofensivo, e que a continuar assim vai ter muitas dificuldades em fugir aos lugares de despromoção.Arbitragem regular do trio comandado por Fábio Santos, num jogo sem grandes complicações. Apenas algumas dúvidas no lance da grande penalidade e na repetição da mesma.
Diário de Leiria, 12 de Abril, 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário